E tu, ó Timóteo, guarda o que te foi confiado, evitando os falatórios inúteis e profanos e as contradições do saber, e às oposições da falsamente chamada ciência; a qual professando-a alguns se desviaram da fé. A graça seja contigo. Amém! 1Timóteo 6:20–21 ARA/ARC

Image for post
Image for post
© Imagem : Unplush.com

Temo por dias em que o diabo deixe de contar mentiras e passe a falar a verdade. Mas nós, seres humanos, pelo conhecimento adquirido, cheios de presunções e egoísmo, não vamos mais acreditar em nada. Dias de angústias, dias trabalhosos serão esses os últimos do nosso mundo, nossa terra.

Pode ser apenas um pensamento, um devaneio meu, mas as vezes me pego questionando: alguém um dia se perguntou, porque tanto a N A S A e outros cientistas teimam em nos alertar sobre possíveis asteróides, vida em outros planetas e outras coisas mais?

Segundo a Bíblia, a palavra de Deus…


Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra. – Apocalipse 3:10

Image for post
Image for post

A partir do momento em que as pessoas e a igreja refletirem: vai que… vai que a igreja que é descrita nas escrituras sagradas, realmente passe pela tribulação, uma certa geração X. Confesso que quando prestei atenção as escrituras quanto a estes dias do tempo do fim e sobre a nossa reunião com Jesus nas alturas, entendi melhor o que o apóstolo Paulo disse:

"Ninguém, de maneira alguma, os engane, Mt 24.4; Ef 5.6; 1Tm 4.1; Dn 7.25 porque não será assim sem que antes venha a apostasia e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, o…


A esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira. – 2 Tessalonicenses 2:9

Image for post
Image for post

É importante analisarmos e meditarmos em tudo que acontece ao nosso redor, afinal de contas, o diabo, o inimigo de nossas almas também está atuando, trabalhando e conspirando contra o povo de Deus.

Muitas coisas são apresentadas e/ou simbologias mostradas, tudo para que não compreendamos o que significa, mas cada coisa tem um porque, o engano e a disseminação da mentira. Tudo para que nós nos acostumemos aos poucos com o que o mundo vem produzindo e não damos conta do malefício dessas invenções humanas.

Na capa da revista, O Economista, que sempre “oculta” certas informações com suas capas recheadas…


Image for post
Image for post
http://www.instagram.com/p/B3Zk5-CF05w/

ESPERANÇA SEM ESPERANÇA
“Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora. E não só ela, mas nós mesmos, que temos as primícias do Espírito, também gememos em nós mesmos, esperando a adoção como filhos, a saber, a redenção do nosso corpo. Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos.” — Romanos 8:22–25 — BKJ/ACF

CREMOS NÃO POR VISTA “Estamos certos de que, se esta nossa temporária habitação…


E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho? Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu? Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão. – Mateus 7:3–5

Image for post
Image for post
Direito de imagem — © Wad Clothing.

Precisamos perdoar o Lula!… e o Bolsonaro também! oferecer arrependimento as mancadas e a toda merda que fizeram e ainda fazem. Eu mesmo, não acredito na ferramenta política. Não gosto de ser político… ser político…


Vocês são o sal da terra; mas se o sal perder seu sabor, com que se há de salgar? Para nada mais é bom senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade estabelecida sobre um monte; nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas sobre um castiçal, e dá luz a todos que estão na casa. Deixai a vossa luz brilhar diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está no céu.


Image for post
Image for post

Quem gosta de nome, cargo e função escrito e estampado no crachá no reino de Deus, é quem deseja glória somente para si. Não atentando que tudo é e foi feito para Ele e por Ele. Eu prefiro, desde cedo, gostei de atuar atrás das cortinas, palmas sempre foram momentos de acanhamento para mim. Então, me dediquei mais as tarefas importantes, mas nem sempre assim tão aclamadas. Tudo bem, vai ver porque sempre fui tímido mesmo. Fato é, que, ainda assim, o animado e o mais quieto, ambos são iguais em Cristo. Não importa, Deus não faz acepção de pessoas…


Image for post
Image for post

Bendita a nação cujo Deus é o Senhor [Salmos 33:12a].

Bem, cai entre nós irmãos, sabemos, o Brasil está bem longe de ser essa nação não é mesmo?
O evangelho é disponível a todos, bem como o amor, a graça e a misericórdia de Deus para com todo e qualquer pecador.

Digamos que, quem articulou, roubou, participou ou teve qualquer envolvimento com o rombo no país, sendo de fato verdadeiramente convertido ou vindo a converter-se, o próprio Deus habitando nele, através do Espírito Santo mostraria ao envolvido [Aquele que rouba, não roube mais — Efésios 4:28].

Se de fato conhecesse…


Image for post
Image for post

Sem dúvida alguma, se contarmos alguma história de revelação, não poderíamos esquecer de Paulo. Por causa delas, Paulo disse que tinha um espinho na carne. Por causa delas Paulo não se orgulhava nele próprio, por causa de muitas, aliás, João ficou sozinho em uma Ilha e Daniel ficou enfermo por dias na cama. Mas o exemplo de Paulo é o que mais me chama a atenção, sua humildade e preocupação em tornar-se o menor e pior entre todos para alcançar uma graça tal. …


Image for post
Image for post

“Óh como a chuva que cai do céu, dando vida aonde cair, quero ser um mensageiro a te servir. Ah tantas vidas a salvar. Se não for por mim, por quem será? Eis me aqui. Senhor Jesus!”

O evangelho segundo a piedade.

E, sem dúvida alguma, grande é o mistério da piedade: Deus se manifestou em carne, foi justificado no Espírito, visto dos anjos, pregado aos gentios, crido no mundo, recebido acima na glória. — 1 Timóteo 3:16

Em nosso dicionário, o sentido principal dessa palavra, “piedade” tem muito mais relação para como única com Deus e sua santidade.

Humanamente…

Nando Campos

Gráfico e discípulo de Cristo. Informe: www.flipboard.com/@lfernandocampos | +Links: www.linktr.ee/fernandocampos | Youtube: www.youtube.com/c/FernandoCamposyo

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store