Nós, minas da Remix, traduzimos livremente o artigo “Men, you want to treat women better? Here’s a list to start with” da roteirista Nicole Silverberg, publicado no The Guardian.

foto: reprodução

Ei! Você quer ser um homem melhor? Bem, você precisa ser um homem melhor.

Aqui vão algumas ideias de como você pode se relacionar melhor com as mulheres:

_Dê um toque (na real, chame a atenção) naquele colega de trabalho que olha estranho para as mulheres no escritório.

_Não interrompa uma mulher enquanto ela estiver falando.

_Se você for convidado a participar de um evento ou de uma equipe de trabalho e reparar que só existem homens nela, manifeste-se. Inclusive, se recusar a participar pode ser uma boa ideia.

_Se você vir um homem interrompendo uma mulher no meio de…


CULTURA DIGITAL/ENTREVISTA

David Baker em uma entrevista exclusiva sobre carreira, cultura digital, viagem e o sentido da vida (ou a falta de)

Baixou a Julia Roberts versão Elizabeth Gilbert no Medium da Remix.

Assim como em “Comer, Rezar e Amar”, a gente também questiona nossas vivências e escolhas, mas diferente da personagem, estamos numa fase da vida que não rola tirar um sabático.

E quando a gente tem a oportunidade de conversar com alguém como David Baker, mais do que falar sobre sua trajetória como co-fundador da Wired UK e a cultura digital, a gente quer é divagar sobre os ~grandes temas~…


CULTURA POP / JORNALISMO

Remix entrevista o Portal Virgula e mostra com quantos ícones pop se faz o mainstrindie

Repensar a forma de fazer jornalismo na internet foi o ~mote~ do nosso projeto com o Virgula. Totalmente renovado, colaboramos com o maior portal de cultura pop do Brasil para encontrar sua nova voz, afirmar o seu propósito, entendendo o novo jeito de consumir informação, principalmente dos 9vinhos (jovens).

E a parte mais legal de todo esse processo foram as longas reuniões com pão de queijo — tipo uma tonelada - com Claudia Assef, DJ e diretora de conteúdo do Virgula, e Silvia Ruiz, diretora…


CULTURA POP / INTERNET

Usamos nossos poderes de Médium (risos) para antecipar as palavras que vão figurar nas novas edições dos dicionários de 2015

A cada ano, milhares de gírias e palavras nascem, mas apenas poucas têm força para morar na eternidade de um dicionário. Para ser o #1 neste ENEM etimológico, a palavra tem de ser popular, ter originalidade — mesmo quando não for assim tão nova — e, principalmente, sintetizar o zeitgeist do ano que se encerra.

Em 2013, a escolha de “selfie” pela Oxford University Press não chegou a surpreender. Apesar de sua primeira menção datar de 2002, só no ano…


CULTURA POP / INTERNET

do Século Passado

Uma conversa com os criadores dos primeiros blogs brasileiros

Para a Remix existir, foram muitas noites insones esperando a meia-noite para pagar somente um pulso na conexão discada. Milhares de buscas frustradas no Cadê. Websites piscantes com URLs quilométricas no Geocities. Um dia bom era quando conseguíamos baixar um mp3 de 2MB em apenas quatro horas. Viver no futuro não era fácil.

Mas a grande revolução de nossas vidas provavelmente foi o surgimento dos blogs. Diferente da realidade celebridade-folhetim-monetização-ostentação de hoje, os blogueiros éramos apenas uns caras aí. …


REMIXING / TECH

Conversamos com jovens brasileiros de 14 a 18 anos para compreender a rede social que passou o Twitter

A notícia chegou este mês, surpreendendo muita gente: o Snapchat agora é mais popular que o Twitter no mercado americano para a faixa dos 18 aos 34 anos, com presença em 33% dos smartphones, o que lhe confere um impressionante terceiro lugar na acirrada disputa do mercado mobile, ainda mais levando-se em conta os dois primeiros lugares (Facebook, 76%, e Instagram, 43%) e o fato de que a rede recém-ultrapassada é um gigante consagrado como o Twitter, com 24%.

Fonte: https://www.comscore.com/Insights/Blog/Does-Snapchats-Strength-Among-Millennials-Predict-Eventual-Mainstream-Success

E não é…


REMIXING / TECH

Por que Google Drive, Foursquare e Facebook estão sendo fatiados

A tendência se tornou evidente há pouco tempo. Se você tiver o app do Google Drive no seu iPhone ou Android e tentar abrir uma planilha ou documento de texto, vai se deparar com uma tela semelhante a esta:

A partir de certo momento, todas as funções de criação e edição de documentos, que antes eram realizadas no app principal, o Google Drive, foram separadas e migraram para apps separados — os chamados standalone apps.

Outro que passou recentemente pelo mesmo processo foi o Foursquare, que permitia encontrar lugares bacanas…


REMIXING / TECH

Um aplicativo que consegue ser ao mesmo tempo uma bomba e uma maravilha, útil e imprestável, sério e ridículo. Ele é tudo isso ao mesmo tempo. Conheça YO, o App de Schrödinger.

“Now when I first learned about an app that boils down all your communication into two letters, I expressed myself in one: ‘Y.’”

https://www.youtube.com/watch?v=b23LSEX6qzY

O comediante Stephen Colbert não é o único a se perguntar por quê. Toda a comunidade geek neste momento gostaria de entender como diabos chegamos a um app cuja única função é enviar um “YO”.

Para um artigo da ABC News, “saying ‘YO’ is now a big deal.” …

Remix Social Ideas

Se você está em busca de uma boa ideia, venha tomar um café com a gente.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store