7 Medidas fáceis para acabar com o ronco

Ajude-ser no combate contra o ronco aplicando essas 7 simples ações! — Dicas fáceis que valem a pena serem seguidas!

Rachel Belitardo
3 min readFeb 9, 2018

O Ronco é algo desagradável e que atinge muitas pessoas! E, muitas vezes não sabemos o que fazer para acabar com ele…

Que tal tentar algumas dicas simples para ver se realmente funcionam?

Se você abriu esse artigo …. Você pode estar entre os 45% dos adultos normais que roncam pelo menos ocasionalmente ou provavelmente conhece alguém ronca.

E isso pode fazer de você o pior de piadas em encontros familiares (“Tio fulano ronca tão alto que até as janelas balançam!”).

Brincadeiras a parte, o ronco é um negócio sério.

Por um lado, um esposo que ronca muitas vezes acaba com a boa noite de sono da outra pessoa, o que eventualmente pode levar a quartos separados.

“O ronco pode criar problemas reais em um casamento”, afirma Daniel P. Slaughter, MD, um otorrinolaringologista e ronco especialista em Otorrinolaringologia de Capital em Austin, Texas.

Não é apenas pelo incomodo causado às pessoas, mas, 75% das pessoas que roncam têm apneia obstrutiva do sono (quando a respiração é interrompida durante o sono por períodos curtos), o que aumenta o risco de desenvolver doenças cardíacas, diz o Dr Slaughter.

Tenha cuidado antes de se auto tratar com pulverizadores e pílulas sem receita médica “Muitos remédios que auxiliam a parar com o ronco são comercializados sem estudos científicos, o que pode causar eleitos colaterais ou até mesmo perda de muito dinheiro kkkk.

Portanto, vale a pena consultar um médico antes… ou até mesmo tentar algumas formas naturais para ver se ajudam você nessa luta contra o o ronco!

Algumas medidas para combater o ronco:

1. Mudar a posição na hora de dormir

As vezes a posição pode causar o desconforto na respiração, que tal experimentar dormir de lado para ver o que acontece?

2. Perder peso

O excesso de peso e gordura no organismo podem ser causas de uma noite mal dormida, pouco descanso e ronco. Que tal começar a praticar exercícios e melhorar a alimentação inclusive na hora do jantar?

3. Evitar o álcool

O que eu entendi é que a bebida alcoólica relaxa os músculos da garganta, o que faz com que o ar tenha dificuldade de passar. E isso pode ser uma cauda do ronco!

4. Possuir boas práticas de sono

Ë preciso seguir uns hábitos para estimular o sono, como por exemplo sempre deitar na mesma hora, fazer um ritual antes de deitar (ir ao banheiro, escovar os dentes, pôr os pijamas). Esses hábitos fazem com que seu organismo entenda que é hora de dormir.

Passar muito tempo trabalhando e estressado de noite podem ser fatais para o sono e a grande causa do ronco.

5. Usar soro para melhorar a respiração

As vezes o motivo do ronco é tão somente por causa do nariz entupido… porque não pingar umas gotas de soro para hidratar e desobstruir antes de se deitar?

6. Mudar os travesseiros

É sempre bom de tempos em tempos mudar o travesseiro, pois com o acumulo de ácaros e bactérias pode ser o motivo do seu ronco.

7. Manter-se bem hidratado.

As secreções na garganta e no nariz aumentam quando você está desidratado ou pouco hidratado, por isso, é muito importante beber bastante líquido durante todo o dia para manter a boa saúde da garganta!

Essas medidas podem ser uma excelente forma de evitar roncos.

Você quer ler mais sobre o tema?

Então vou deixar aqui alguns links com mais informações para você!

1. Como fazer para não roncar

2. Como fazer para parar de roncar

3. 20 Tips for Better Sleep

--

--

Rachel Belitardo

Brasileira, trabalho no marketing digital com temas de SEO