Água de Salsicha Recomenda #1

Iniciando hoje, começamos um novo quadro na história do Água de Salsicha. A princípio toda sexta feira, indicaremos um filme, série, livro, quadrinho ou qualquer coisa que achemos que vocês podem se interessar. Aqui você pode conferir um resumo feito por cada autor da página e acompanhar aquilo que te interessar. Preparado?

15ª Mostra do Filme Livre

Matheus Ferreirinha

A exibição do CCBB, que conta com 205 filmes, começou no Rio de Janeiro essa semana e termina apenas no dia 04 de abril. São 35 longas, oficinas de vídeo e diversos debates para o público. Tudo isso de graça, basta chegar uma hora antes para garantir seu ingresso. A mostra conta com uma grande variedade de gêneros que podem agradar todos os públicos. Além disso, pela primeira vez serão exibidos filmes de outros países da América do Sul.

“De curtas infantis (alguns feitos por crianças) a longas erotizados, sem esquecer os documentários e filmes não narrativos, abstratos e/ou videoartes (…)São duzentos filmes que mostram a versatilidade, a poesia e potência do cinema possível brasileiro”, afirma Guilherme Whitaker, um dos curadores da Mostra.

Confira a programação clicando na foto abaixo.

American Crime Story

Rafael Barreto

A série ainda está no 6º episódio da primeira temporada, mas até agora é uma das poucas séries sobre direito que eu gostei. Por tratar de um caso real (o julgamento de OJ Simpson), o programa foge dos nonsense que as outras séries sobre o tema costumam colocar. O elenco tá ótimo e ainda rola umas alfinetadas nos Kardashians. Muito boa a abordagem da série até agora!

Far From Alaska

Arthur Ferraz

Apesar de não ser o maio defensor, é difícil não agradecer ao programa Superstar por ter dado início a uma revolução no rock brasileiro. Minto, a revolução já estava acontecendo, mas a competição jogou isso na nossa cara. A banda que vou recomendar hoje não participou do programa, porém o crescimento dela ocorreu devido à movimentação no cenário independente e de outras bandas (Scalene e Supercombo) que a apoiaram. Vinda do nordeste do país, mais especificamente de Natal, a banda Far From Alaska faz um rock de peso e com muita atitude. Seu som tem claras influências de Black Sabbath e Wolfmother. O destaque da banda é sua front-girl Emmily Barreto, que vem com um vocal muito agressivo encaixando perfeitamente na banda. Vale a pena conferir!

Se quiser conhecer mais sons brasileiros de qualidade, procure por: Supercombo, Scalene, Suricato, Kita, ou Jamz.

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.