Água de Salsicha Recomenda #12

Continuando com nosso quadro semanal de segunda-feira!

The Getaway

Caio Simão

Já abordado antes pelo colega de bancada Rafael Barreto no post das estreias desse mês, o décimo primeiro álbum da consagrada banda californiana Red Hot Chilli Peppers será lançado dia 17 de junho pela Warner Bros e a expectativa é grande por parte do show business mundial e por minha parte também, fã da banda há algum tempo. A recomendação aqui fica por parte da música já lançada do álbum, que tem o mesmo nome do futuro lançamento. Recomendo também o single "Dark Necessities", outro tira-gosto do álbum, o primeiro a ser lançado desde o explosivo " I'm With You" de 2011. O funk rock continua afinadíssimo, com uma pegada um pouco mais funk/pop do que rock dessa vez. O baixo de Flea continua ritmado, comandando toda a melodia liderada pela inconfundível voz de Anthony Kiedis, que ainda tem muita lenha pra queimar. A banda já é requisitada para tocar no Rock in Rio do ano que vem, mais uma vez. Não seria uma má ideia, ainda mais com um novo álbum saindo quentinho do forno. As duas novas músicas estão disponíveis no aplicativo Spotify, além da deep web.

6º Festival de Cinema Polonês

Amanda Machado

O Festival de Cinema Polonês acontece desde 2009 e tem como objetivo nos aproximar das melhores produções da Polônia — que em grande parte tem sua exibição inédita no país — . A programação desse ano traz obras reconhecidas internacionalmente, todos produzidos entre 2012 e 2015. Constando de seis longas de ficção e seis curtas, o Festival ainda contará com debates com cineastas e críticos. Para quem curte cinema, é uma ótima oportunidade de sair do lugar comum dos filmes hollywoodianos.

Destaque para:

Nossa maldição, do diretor Tomasz Śliwiski, vencedor do Oscar 2015 de Melhor Filme de Curta-metragem, além de prêmios no Festival Internacional de Cinema de Bogotá, no Festival de Filmes de Curta-metragem de Londres e no Festival Internacional de Cinema de Monterrey.

A promessa, da diretora Anna Kazejak, vencedor de prêmios no Festival de Filmes de Ficção Poloneses e no Festival Intenacional de Filmes Infantis e Juvenis de Viena.

A moça do armário, do diretor Bodo Kox, vencedor de prêmios no Festival de Estreias de Cinema de Koszalin, no Festival do Cinema Jovem do Leste Europeu e no Festival de Filmes Independentes de Roma.

O Festival acontece dos dias 08/06 a 13/06 no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66 — Centro), com várias sessões por dia. A entrada é gratuita e você confere a programação aqui.

Like what you read? Give Água de Salsicha a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.