Água de Salsicha Recomenda #2

Confira as dicas que temos para você nessa semana!

Manifesto dos Quadrinhos

Matheus Ferreirinha

Decidi trazer aqui pela primeira vez um blog de quadrinhos, mas não pelo seu formato que poderíamos dar milhões de exemplos. O Manifesto dos Quadrinhos traz temas como machismo, homossexualismo e racismo de um modo diferente. De fato, são temas muito falados atualmente, porém que nem sempre tem o valor e a profundidade que merecem. Por esse motivo, o que mais nos provoca nos quadrinhos de Wes Nunes é sua abordagem que trata desses assuntos delicados e importantes com uma ironia crua que chega a ser cruel, passando sua mensagem mesmo para aqueles que não passem por tal sofrimento.


Love - The Beatles

Rafael Barreto

Prestando uma homenagem ao quinto Beatle que faleceu na semana passada, recomendo a todos aqueles que gostem da banda a escutarem este álbum que o George Martin fez para a trilha sonora do espetáculo do Cirque de Soleil “Love” e Las Vegas. É um grande remix das melhores músicas dos beatles que, sob a genialidade de George Martin, soam de um jeito que você nunca ouviu antes. Se ainda não conhece, vale a pena escutar.

Como não tem no Spotify, segue o link do album no youtube:


O Cavaleiro dos Sete Reinos (As aventuras de Duncan e Egg)

Arthur Ferraz

Escrito por George R.R. Martin (não confundir com o dos Beatles), o livro conta as aventuras do cavaleiro Sor Duncan, o alto e seu fiel escudeiro Egg. As histórias se passam no mesmo universo de “As Crônicas do Gelo e Fogo”(Game of Thrones) na época pós rebelião Blackfyre, porém não é necessário que o leitor tenha conhecimento sobre esse universo para ler. E minha recomendação é justamente essa, o livro é um excelente ponto de início para quem quer mergulhar nesse universo, já que sua leitura é bem mais tranquila do que os livros da saga em si. Quem é fã do seriado também não vai se decepcionar, já que a história aprofunda em alguns temas relevantes para a trama corrente, como a rebelião Blackfyre e Brynden Rivers(O Corvo de Mil Olhos), além da teoria de que Sor Duncan seria pai de Hodor.