Água de Salsicha Recomenda #21

Água de Salsicha
Água de Salsicha
Published in
5 min readAug 8, 2016

Silêncio(s) do Feminino

Amanda Machado

Até o dia 21 de agosto vai estar aberto para o público a exposição Silêncio(s) do Feminino, de curadoria de Sandra Tucci, artista e professora brasileira. A mostra reúne trabalhos de cinco artistas brasileiras contemporâneas e conta com 36 obras em exposição. As artistas são Cris Bierrenbach, Lia Chaia, Beth Moysés, Rosana Paulino e Marcela Tiboni.

O tema em comum das obras é o desnudamento das vulnerabilidades socioculturais suportadas pelas mulheres historicamente. De forma muito singular, as artistas abordam questões muito complexas relacionadas a gênero, identidade, abusos, e outras questões, sempre com um olhar bastante sensível.

No dia 16 de agosto, terça-feira, rola uma visita guiada pela curadora da exposição e no dia 17, uma mesa redonda com as artistas expostas. A exposição acontece na Caixa Cultural Rio de Janeiro (Av. Almirante Barroso, 25 — Centro) e a entrada é gratuita.

Obras de Cris Bierrenbach, Marcela Tiboni e Lia Chaia, respectivamente.

Marco Polo: One Hundred Eyes

Matheus Ferreirinha

Marco Polo é atualmente uma das maiores séries da Netflix, sendo muitas vezes comparada com Game of Thrones. Se ambientando no auge do império mongol, a história traz batalhas emocionantes e personagens muito intrigantes. Com toda certeza, o mais carismático deles é o monge taoista Hundred Eyes (“Cem Olhos”). Por esse motivo, a Netflix decidiu produzir um episódio especialmente dedicado à origem do personagem. Temos a chance única de observar o monge guerreiro antes de ficar cego e descobrir como entrou na corte de Kublai Khan. Além disso, uma parte da segunda temporada fica ainda melhor com alguns acontecimentos do episódio. Vale a pena conferir!

Scorpion (Série de TV)

Caio Simão

Essa série de TV da CBS reúne um grupo de superdotados com inabilidades sociais notáveis que se unem para resolver questões de interesse de soberania nacional americana. Apenas uma das integrantes não é superdotada, apesar de ter um filho que é e usa isso para ambientar seu filho com seus únicos amigos no mundo. Ela também funciona como um tipo de relações pessoais do grupo, que se auto-denomina Scorpion e é liderada pelo mais inteligente do grupo, dono de um QI maior do que Einstein, Walter O'Brien. Temos o líder, o fênomeno com números, o comportamentista e a e engenheira genial durona asiática completando o time de gênios. Além disso temos na figura de Cabe Gallo a conexão do grupo com o governo americano. A série é uma daquelas que assume uma fórmula e até é repetitiva. Entretanto, é uma repetição que me agradou e me entreteve bastante. A série da CBS fez sucesso, e vai para a sua terceira temporada. A produção é grande e as cenas de ação não devem para nenhum filme do gênero. A primeira temporada está disponível na Netflix. Conheçam a série, não é nenhuma Breaking Bad ou Mr Robot, mas é uma boa série se está atrás de uma para se assistir.

Elenco

Boulevard Olímpico

Vítor Benigno

A cidade olímpica do Rio de Janeiro oferece um superprograma para seus turistas e moradores. Após anos de obras e total revitalização, a área que se estende da Praça XV até o porto tem abrigado um grande número de atividades de lazer. Lá é possível fazer “Bungee Jumping”, andar de balão para ter uma vista indescritível da cidade, além de conhecer o novo Museu do Amanhã. Há telões pela região para que se possa acompanhar os eventos olímpicos em tempo real e palcos com música ao vivo. Também é possível utilizar o novo VLT que abrange toda a região da Rodoviária até o aeroporto Santos Dumont. Há diversas opções gastronômicas de “Food Truck” ao longo do roteiro. O passeio é muito recomendado a todos, pois é possível conhecer uma região da cidade que até pouco tempo estava totalmente abandonada.

The Suburbs — Arcade Fire(Álbum)

Rafael Barreto

Seguindo nessa onda de recomendar álbuns aniversariantes, outra obra que está de parabéns e completou 6 anos na semana passada foi o premiadíssimo terceiro álbum de estúdio da banda canadense Arcade Fire, que fez o impossível no Grammy de 2011: desbancou figurinhas certas do pop como Eminem, Lady Gaga e Katy Perry e os deixou com cara de bunda assistindo uma banda de rock indie levar o prêmio de Álbum do Ano em uma cerimônia que basicamente só elege o pop mainstream. The Suburbs levou esse título com muito mérito. É daqueles álbuns de se ouvir de uma vez só, com um som bem singular e complexo. Mais uma vez, o Arcade Fire mostra que é uma banda bem original, fazendo músicas diferentes de tudo que você já ouviu.

--

--