Água de Salsicha Recomenda #23

Bom, você que acompanha a gente já sabe, segunda-feira aqui na página é dia de AdS Recomenda e dessa vez chegamos a nossa vigésima terceira edição do quadro. Recomendamos qualquer coisa mesmo, desde um café da manhã num lugar legal até a oitava sinfonia de um novo mestre de ópera. Vamos às recomendações da semana.

Coragem, o Cão Covarde na Netflix

Caio Simão

Vamos para uma recomendação nostálgica essa semana. Quem foi criança nos anos 90 e gostava de desenhos animados e de Cartoon Network, certamente foi um dia apresentado a Lugar Nenhum, Muriel, Eustáquio e principalmente Coragem, o cão covarde. Essa família estranha vivia no meio do nada. Sério, era literalmente um nada e a casa deles. O nome do lugar era Lugar Nenhum.

Coragem, o Cão Covarde foi um desenho revolucionário para a época por trazer para os pequenos histórias e contos de terror. Diz-se, de terror e suspense pesados. Não só o tom do desenho o fez ganhar múltiplos prêmios e reconhecimento. O traço do cartoon é diferente e belo, com a assinatura dos criadores.

Coragem é um personagem pra lá de carismático e enfrenta monstros dia após dia. Curioso é pensar que rolam teorias acerca do desenho que afirmam que aquilo tudo nada mais é fruto da imaginação de um cachorro. Ele não vê nada daquilo que o desenho nos passa e é apenas um cachorro assustado. Tudo parece bem real.

O fato é que a Netflix trouxe 13 episódios para sua nuvem e nós não poderíamos deixar de prestar esse tributo aqui hoje no Recomenda.

Diálogos Sobre o Feminino

Amanda Machado

Desde maio vem acontecendo mensalmente no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66 — Centro), Diálogos Sobre o Feminino, uma série de encontros que trazem o debate sobre as questões de gênero nas artes, destacando historicamente a atuação das mulheres no desenvolvimento da cultura.

O objetivo dos encontros, que traz artistas e pensadoras, é gerar reflexão sobre problemas que rondam o universo feminino, como a igualdade entre gêneros e a objetificação do corpo feminino. Para isto, conta com mesas de debates e performances.

O encontro desse mês, que acontece na próxima quarta-feira, dia 24 de agosto, conta com duas performances com início às 16h. A primeira é Regatta Weekend, modelo 84, de María Sabato, que traz a proposta de uma sessão de fotos no estacionamento do CCBB com referência aos calendários de borracharia. A segunda é Práticas Rosas, de Sandra Rodrigues, que a partir de rituais tipicamente femininos dialoga com o público masculino através da experimentação direta. Após as performances, às 18:30h, ocorre a mesa-redonda com o tema Black is beautiful! Beleza-arte-corpo-militância, com as palestrantes Rosana Paulino e Flávia Oliveira, e mediação de Roberta Barros. Tudo gratuito, vale a pena participar!

Hora da Aventura — Frog Seasons

Matheus Ferreirinha

Como alguns fãs do maior desenho da atualidade sabem, os produtores costumam lançar alguns curtas ao longo das temporadas. Durante esse ano foi transmitido o arco denominado de “Frog Seasons” com apenas 4 episódios, um para cada estação do ano. Nessa aventura, Finn e Jake seguem um sapo que carrega uma coroa misteriosa que capta a atenção de nossos protagonistas. Após muitos obstáculos a minissérie termina com um final que inspira muitas teorias. Isso vale ainda mais por sabermos que parte da oitava temporada terá ligação com esse arco. Vale a pena conferir!

Jogos Paralímpicos

Vítor Benigno

A cidade do Rio de Janeiro fez História e sediou a primeira olimpíada da América do Sul, porém o trabalho ainda não acabou, os cariocas também irão recepcionar os Jogos Paralímpicos. Sua abertura será realizada no dia 7 de setembro e terminarão no dia 18 do mesmo mês. Muito vem se falando a respeito da fraca procura de ingressos e dos problemas de investimento que poderão ocorrer, contudo é papel do carioca não deixar o ritmo cair e recepcionar estes heróis da mesma maneira como recepcionamos os outros. Cerca de 65% dos ingressos disponíveis custam entre 10 e 65 reais, são preços simbólicos comparados aos abusivos cobrados nos Jogos Olímpicos. Além de apoiar nossos atletas, é uma grande oportunidade de conhecer o Parque Olímpico e todas as outras instalações que receberam os Jogos.

Like what you read? Give Água de Salsicha a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.