Água de Salsicha Recomenda #24

Segunda-Feira você já sabe que é dia de recomendar!

Ben-Hur (1959)

Caio Simão

É obrigação de todo cinéfilo que se preze assistir a esse filme que quebrou recorde de Oscars e foi um marco de sua época. Sério, eu fui assistir o filme pensando: "Ah, mesmo que seja uma produção gigantesca, pros anos 60 não deve nem chegar perto do filme mais B atual" — Nunca estive tão enganado em toda a minha vida. O fillme me impressionou sim por conta de sua qualidade técnica e de sua qualidade dramática. A minha recomendação do Ben-Hur original é obviamente impulsionada pelo lançamento do novo nos cinemas semana passada. O filme vem recebendo críticas negativas pesadas e antes de assistir o novo, é obrigação assistir o original. Não irão se arrepender. O filme merece todos os 11 Oscars que levou, alem das 13 indicações e outras 16 vitórias em outros prêmios do Cinema. A história de vingança pela traição entre dois amigos/irmãos te prende do início ao fim com uma carga dramática estonteante. É esse tipo de filme que me faz lembrar do meu amor mais lúdico pelo Cinema. Imperdível.

Pérola Negra: Ruth de Souza

Amanda Machado

Está rolando desde o dia 24 de agosto, a mostra Pérola Negra: Ruth de Souza, que homenageia a primeira atriz brasileira a receber uma indicação em um festival de cinema internacional, o Leão de Ouro do Festival de Veneza. Ruth de Souza completou 70 anos de carreira no ano passado e em comemoração ao trabalho desse grande atriz serão exibidos trabalhos para o cinema e para a TV com o objetivo de contar um pouco da sua trajetória artística.

Ruth é uma figura de grande representatividade, a atriz que foi a primeira atriz negra a ter reconhecimento e a subir no palco do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, se tornou referência para todo uma geração de atores negros que se inspiraram em seus trabalhos.

A mostra acontece no Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (Rua Primeiro de Março, 66 — Centro) até o dia 12 de setembro, segunda-feira, com ingressos de R$ 10 (inteira) e R$5 (meia). A programação completa você confere aqui.

Ten — Pearl Jam (álbum)

Rafael Barreto

No sábado, dia 27, um dos álbuns mais importantes do rock alternativo completou 25 anos. Ao lado de “Nevermind” do Nirvana, o álbum de estreia da banda norte-americana Pearl Jam definiu o som da década de 90 e abriu o caminho para a popularização massiva do rock alternativo, estilo que se afirmou naquela época. Com músicas com temáticas extremamente pesadas e um som que remete a todas as últimas fases do rock, Ten reúne os maiores clássicos da banda de Eddie Vedder e é um dos álbuns mais celebrados da nossa história.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Água de Salsicha’s story.