5 sugestões para um remake de Scarface
Quem seria o Tony Montana desse século?

Surgiu nos últimos dias uma discussão na internet que me deixou pensando. A possibilidade de um remake de Scarface existe e Hollywood está pressionando para que aconteça. Não é novidade que seria um erro. O filme é um clássico dos clássicos e levou Al Pacino ao estrelato e ao reconhecimento internacional. Frases como "Say Hello to My Little Friend" são épicas e estão no subconsciente coletivo de todos que gostam de Cinema. Se você ainda não viu o clássico de Brian de Palma, a história de um cubano que foi do lixo ao luxo e perdeu a cabeça em Miami, coloque o filme no próximo da lista a ser visto. Fica até chato ficar falando que é imperdível. É mais que isso, molda caráter de cinéfilo.

É complicado apostar num remake. A obra é sagrada, deveria ser tombada, intocável. Mas é aquilo, o dinheiro fala alto e com toda a certeza um remake desses seria sucesso de bilheteria. Com isso, vamos a sugestões de atores para Tony Montana, mesmo a ideia sendo questionável.
5 — Javier Bardem

Um dos critérios usados aqui, não obrigatório, mas que ajuda, é o ator ser latino. Montana era Cubano e isso ajudaria. Bardem é um ator que dispensa muitas apresentações. Fez um dos maiores vilões da história do 007, fez o Anton de Onde os Fracos Não Têm Vez e é um ator consagrado. Faz um anti-heroi como poucos. Uma aposta que daria muito certo no filme.
4 — Benicio Del Toro

Outro latino da lista, Benicio Del Toro faz mais o estilo de assassino silencioso, que não é o perfil de Montana. Mesmo assim, ele daria certo no papel. É um durão daqueles, que não tem medo de cara feia e poderia fazer o papel da vida. É muito experiente e consagrado em Hollywood. Sua participação em Sicario é assustadora, excepcional. Seria uma aposta mais arriscada, mas válida.
3 — Wagner Moura

O brasileiro já provou a todos sobre sua qualidade. Um mito da interpretação, chocou o mundo com seu Pablo Escobar de Narcos. É mais um latino (brasileiro é latino sim) que consquistou seu lugar no show business americano. Está acostumado com o mundo do crime e falar ingles/espanhol não seria um problema. Iria chamar muito a atenção do público brasileiro e americano. Seria um baita acerto.
2 — Gael García Bernal

Esse mexicano amigo do Iñarritu representou muito bem Che Guevara no conceituado "Diários de Motocicleta". A interpretação do ícone de resistência não pode ser esquecida e o ator mereceria uma chance, sendo até aqui a aposta mais arriscada da lista e a menos comercial. O ator é muito talentoso e não faria feio como o rei de Miami Tony Montana.
1 — Michael Pena

Esse é um ator e tanto. Dizem que o ator que faz uma boa comédia consegue fazer um drama como ninguém. É o caso de Jim Carrey, que tem alguns filmes dramáticos excelentes e poderia ser o caso de Pena, se fosse o novo Montana. O alívio cômico de Homem-Formiga tentaria dar um pulo na carreira fazendo um anti-herói insano, coisa que já fez antes e fez bem. Gostaria de ver ele nesse desafio, acho que não iria decepcionar. É um cara que já tem mercado, seria uma boa escolha para o lado comercial também.
E aí, gostaram das ideias? Dificilmente Al Pacino será superado. É uma tarefa quase impossível e nem é o objetivo. Se fizer um bom papel, já está de bom tamanho. Se for rolar mesmo o remake, que não estrague o antigo filme para essa nova e impaciente geracão de amantes de películas. Escrevam aí embaixo quem vocês queriam ver como o Tony Montana!


