7 Clipes que poderiam ser curta-metragens

Foto do curta Blue Umbrella ( meramente ilustrativa)

Recentemente fizemos um post sobre clipes inspirados em filmes (confira aqui), porém hoje vamos com algo diferente. A ideia de hoje é de termos clipes que poderiam ter sido concebidos como curta-metragens, e bons curtas. Desde Metallica até Bruno Mars, excelentes histórias são contadas em videoclipes, confira nossa lista (quem sabe nossos leitores cineastas gostam da ideia):

Daniel Powter — Bad Day:

O enredo é bastante simples, um casal que tem bastante em comum acaba se encontrando e possivelmente se apaixonando. Apesar do clichê, a coisa é feita de forma muito fluída e singela, poderia ser um curta romântico bem simpático.

Royal Blood — Figure It Out:

Esse aqui já está praticamente pronto, é só preencher com um pouquinho mais da história e está feito. O clipe tem um toque de suspense e mistério bem interessante e usa o jogo de cores azul/vermelho de forma simplesmente sensacional.

Radiohead — Just:

Outro clipe recheado de mistério. Just mostra a história de um homem que simplesmente deita no meio da rua, enquanto isso as pessoas ao redor vão tentando entender o que está acontecendo.

Bruno Mars — Grenade:

Nós sabemos que é uma senhora música de corno.. Mas mesmo assim, não deixa de ser tocante ver Bruno Mars carregando o piano pra cima e para baixo, ainda mais com o rumo que a história toma.

Coldplay — The Scientist:

O clipe, provavelmente inspirado em Memento, conta a história de trás pra frente. No começo é difícil entender o que está acontecendo, porém com o desenrolar da história podemos ver como ele chegou àquela situação.

Metallica — Turn the Page:

Dificilmente se esperaria que uma banda como Metallica faria um clipe tão cheio de sutileza. O vídeo conta a história de uma mulher que se prostitui para poder dar melhores condições para sua filha. A história é contada de forma bem humana e vai direto ao ponto.

Blur — Coffee and Tv:

Uma das maiores dificuldades de filmes é criar identificação entre o público e o personagem. Em apenas 3 minutos estamos totalmente encantados com uma caixinha de leite, isso que é identificação com personagem.

Bônus: Avenged Sevenfold — A Little Piece of Heaven

Esse quase ficou de fora pelo excesso de gore, se for sensível melhor nem assistir. O clipe conta a história de um jovem, que após ter sido rejeitado como noivo, resolve matar a namorada. O vídeo é basicamente um filme do Tim Burton misturado com Jogos Mortais.


One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.