As Melhores Estreias do Mês de Março que Você Respeita

Água de Salsicha
Água de Salsicha
Published in
5 min readMar 9, 2017

--

Estamos todos de ressaca do carnaval e da premiação do Oscar. Ainda assim, o ano não para e nem as estreias. Confira o que vai rolar nas telonas e nas telinhas nesse recheado mês de março!

Nas Telonas

Logan (2 de março): um dos filmes mais aguardados do ano, Logan é a despedida de Hugh Jackman como Wolverine. Após o sucesso de Deadpool, as portas se abriram para uma representação mais crua e realista. Esse outro ângulo parece representar melhor o que é o Wolverine e por isso tem causado grande alvoroço dentre os fãs.

Um Limite Entre Nós (2 de março): o filme que deu o Oscar para Viola Davis finalmente chegas as telas brasileiras. Baseado em uma peça de August Wilson, o longa retrata a vida na comunidade negra americana no pós-guerra. Contando com atuações de gala da própria Viola e de Denzel Washington, “Um Limite Entre Nós” promete fortes emoções.

Kong: A Ilha da Caveira (9 de março): um dos nossos monstrões mais queridos está de volta às telonas. Kong acompanha um grupo de pesquisadores que estão explorando a Ilha da Caveira e acabam se deparando com criaturas incríveis e muito perigosas. Dentre essas criaturas está nada menos que King Kong, que ainda vive em seu habitat natural.

Negação (9 de março): baseado em fatos reais, o filme conta a história da Dr. Lipstadt (Rachel Weisz), uma historiadora que é acusada de calúnia por outro historiador, David Irving (Timothy Spall). Irving defende que o holocausto nunca existiu, enquanto Lipstadt critica veementemente o seu trabalho. Em época de pós-verdade, Negação tem muito potencial para trazer questões importantes.

Fome de Poder (9 de março): o novo filme de Michael Keaton conta a história de Raymond Kroc, que ficou conhecido por ser um dos donos da rede Mc Donald’s. Raymond entra no negócio dos irmãos McDonald de forma duvidosa e consegue uma alavancagem cercada de polêmica. Fome de Poder estava cotado para participar do Oscar passado, mas acabou atrasando sua estreia.

Silêncio (9 de março): o novo filme de Martin Scorsese conta a história de dois padres jesuítas, Sebastião Rodrigues (Andrew Garfield) e Francisco Garupe (Adam Driver), que são enviados para o Japão em busca de seu mentor. Scorsese disse que esse é o filme que ele sempre quis fazer e nunca pôde, porém a academia praticamente ignorou o longa em sua premiação. Ainda assim, é uma produção de uma das maiores lendas vivas do cinema, e merece destaque.

A Bela e Fera (16 de março): o remake de um dos maiores clássicos da Disney é certamente um dos grandes filmes do ano. Com Emma Watson como Bela, o longa promete resgatar toda a magia e encanto do original. Apesar da polêmica, o longa não será exibido em alguns cinemas por conter um personagem homossexual, deve ser um grande sucesso e uma das maiores bilheterias do ano.

Power Rangers (23 de março): mais uma figura carimbada tem a sua estreia em março. Essa é a primeira vez que veremos os Rangers nas telonas e as expectativas, mescladas com um pouco de medo, são altas. Se será um sucesso de crítica ainda não sabemos, mas que as crianças dos anos 90 estão empolgadas, com certeza estão.

Fragmentado (23 de março): o novo filme de Shyamalan vem com tudo esse mês. Fragmentado conta a história de Kevin, um jovem que possui 23 personalidades e consegue alternar entre elas quando quiser. Kevin acaba sequestrando três jovens, que vão ter que aprender a lidar com suas diferentes personalidades para terem alguma chance de escapar.

Trainspotting 2 (23 de março): mais um nome conhecido que integra nossa lista. O novo filme se passa 20 anos depois do clássico de 96 e mostra Renton voltando para a Escócia em busca de seus velhos amigos. Seus amigos não estão muito felizes em revê-lo, mas a nostalgia e histórias dos velhos tempos acaba os reaproximando.

Ghost in the Shell (30 de março): um dos animes mais queridos finalmente terá sua versão live-action. O filme conta a história da ciborgue Major (Scarlett Johansson) que trabalha na segurança de um dos distritos de um distópico Japão. Ao que indica, a história será diferente da original, mas a Paramount fez questão de mostrar respeito à mitologia antiga, com visual muito parecido e mantendo a trilha sonora original.

O Espaço entre nós (30 de março): o filme conta a história de Gardner Elliot (Asa Butterfield), um adolescente de 16 anos que é o primeiro humano nascido em Marte. Ainda que tenha um pano de ficção científica, a trama parece se concentrar no drama adolescente. Essa mistura parece ser bastante interessante e deve trazer temas que teremos que discutir seriamente em breve.

Nas Telinhas

Love (10 de março): A criticamente elogiada Love retorna para sua segunda temporada. A complexa série sobre relacionamentos criada pelo célebre Judd Apatow conquistou uma fanbase interessante e foi legitimamente confirmada para essa sequência.

Snatch (16 de março — estreia apenas internacional): O famoso Snatch — Porcos e Diamantes (2000) vai receber uma série como inspiração. Se a série for tão boa quanto o filme dirigido por Guy Ritchie e protagonizado por Brad Pitt, entre outros, já vai valer a pena. O glorioso Ron Weasley (Rupert Grint) está no elenco.

Punho de Ferro (17 de março): A Netflix aposta em mais uma série com um super-herói da Marvel, como é o planejado para criar o Universo da série dos Defensores. O fracasso de Luke Cage torna as coisas mais pessimistas, mas a hype existe.

Julie's Greenroom (17 de março): A eterna noviça rebelde, Julie Andrews, dá workshops sobre artes em geral com convidados especialíssimos nessa série familiar.

Grace and Frankie (24 de março): A bem comentada série de comédia retorna para sua terceira temporada. A dupla descobre que seus antigos maridos estavam envolvidos romanticamente pelos últimos 20 anos e tenta viver com tais circunstâncias.

Ingobernable (24 de março): A Netflix aposta em mais uma série política, dessa vez em contexto mexicano. O casal presidencial Diego Nava e Emilia Urquiza tinham muitos planos, mas a pressão social e política faz com que Diego comprometa seus ideais. A série é ao mesmo tempo um drama conjugal. O enredo lembra House of Cards. Vamos esperar!

13 Reasons Why (31 de março): Essa série promete. Baseado no bestseller de mistério, ela conta o suspense que envolve o suicídio de uma menina e porque ela cometeu tal ato, e se tudo que ela dizia era ou não verdade.

--

--