Maiores Vilões do Cinema e da TV (40–31)

Hoje é dia de lançarmos a segunda parte do nosso top 50 do mês. Confira quem conquistou as posições de 40º ao 31º lugar na nossa lista dos maiores vilões do cinema e da TV:

40. Terrence Fletcher — Whiplash

“ Not quite my tempo”. Dono de um método extremamente polêmico, esse professor de jazz de uma cultuada escola de música de NYC cruza com um aspirante a melhor baterista do mundo, o protagonista do filme que fez muito barulho, Whiplash. Terrence é extremamente metódico e exigente e aspira retirar o máximo do músico não importando de que forma fará isso. Um claro praticante da filosofia Maquiavélica dos fins justificando meios. Terrence joga baixo e não se importa com o sentimento de ninguém, só está interessado em aplicar seu método e vencer competições. Ele passa por cima de tudo e todos para conseguir isso e esse intrigante personagem rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante á JK Simmons. Não é um vilão clássico, mas sim um vilão moderno, inserido na nossa sociedade. Merece destaque na nossa lista.

39. Carminha — Avenida Brasil

Ícone nacional, a personagem de Adriana Esteves pode ser considerada umas das vilãs mais carismáticas dos últimos tempos da TV brasileira. A vilã passou a ser mais querida do que a própria mocinha Nina, vivida por Débora Falabella. Com seus bordões inesquecíveis, a personagem teve a audácia de enterrar Nina viva e ainda assim não perdeu seu carisma.

38. Le Chiffre — Cassino Royale

Um dos vilões mais temidos da franquia 007. Ás do Poker, o frio e inescrupuloso vilão é sempre lembrado pela surra violenta que deu em Daniel Craig. Além disso, de bônus o cara chorava sangue, simbólico. O vilão do mais icônico filme da Era Craig é representado pelo grande ator sueco Mads Mikkelssen, que deu vida a alguém que colocava medo só em seu olhar torto

37. Immortan Joe — Mad Max: Fury Road

Provavelmente um dos vilões mais recentes da nossa lista, Immortan Joe é um tirano e o líder da gangue de motos War Boys. Joe controla um aquífero nas desoladas terras do universo de Mad Max, o que o dá uma grande fonte de poder e barganha. Nada disso seria possível sem os seus Wars Boys, que acabam se tornando fanáticos religiosos e veem Immortan Joe como um tipo de Messias. A crueldade do ditador ao controlar algo tão básico como água e sua influência em jovens o torna um vilão merecedor de sua posição.

36. Loki — Os Vingadores

Sendo um filho de um gigante de gelo criado sob o teto dos deuses de Asgard, Loki sempre foi tratado como um digno imortal. Enquanto muitos são deuses da guerra e da sabedoria, Loki prefere ser o deus das sombras e das trapaças. Mesmo não tendo conseguido seguir com seus planos, esse ardiloso vilão traz um dos maiores pecados da história, a traição de seu próprio irmão.

35. Dr. Evil — Trilogia Austin Powers

A trilogia Austin Powers é uma grande homenagem satírica a filmes de espionagem, em especial os do James Bond. Como não poderia deixar de ser, Dr. Evil é baseado no clássico vilão Ernst Stavro Blofed (007: Só se vive duas vezes). A genialidade de seu personagem está em satirizar e até mesmo ridicularizar alguns comportamentos dos vilões, usando e abusando de clichês.

34. Trinity Killer — Dexter

A série Dexter foi uma das mais famosas a tratar do tema psicopatia, seu personagem principal é um psicopata que mata Serial Killers. Trinity ficou conhecido como um dos vilões mais metódicos e até mesmo poéticos do seriado. O personagem mata “três” pessoas de formas bastante específicas, sendo casos em cidades completamente diferentes e bastante espaçados em tempo, além de parecerem acidentes. Tudo isso faz com Dexter tenha muita dificuldade e sinta até mesmo um tipo de admiração pelo antagonista, o que o faz um dos maiores vilões da TV.

33. Freddy Krueger — A Hora do Pesadelo

Se sua aparência já pode causar pavor nos mais corajosos, imagine ser caçado por esse assassino inclusive em seus sonhos? Essa habilidade sempre foi o que o separou dos outros vilões, pois mesmo que corram até o fim do mundo, todos tem que dormir em algum momento…

32. Jigsaw — Jogos Mortais

Qual o limite entre o certo e o errado? Essa é a principal pergunta gerada pela série de terror psicológico Jogos Mortais. Mesmo que pareça pura insanidade e maldade, existe um código de honra próprio vivido por esse serial killer. Se nosso mundo é cruel e injusto, existe pecado em quem tenta corrigir os pecadores?

31. Jason — Sexta-feira 13

Sexta-Feira 13 nunca mais teve o mesmo significado para a cultura pop. Esse mascarado e sua serra elétrica estão enraizados tão profundamente em nossa consciência coletiva que sua presença é obrigatória, muito mais por sua fama do que por sua qualidade como vilão em si. Como personagem ele é mais um vilão de filme de terror qualquer, mas é extremamente icônico e conhecido, e por isso está por aqui.