Mais um motivo para sair de casa, além de Pokémon Go

Nesta semana, os cariocas ganharam mais um motivo para sair de casa e explorar a cidade. E não, não estamos falando de “Pokemon Go”. A cidade olímpica irá abrigar as “Casas dos Países”. Nada mais são que centros culturais espalhados pela cidade dedicados a diferentes países. São 52 “casas”, sendo, no mínimo, 25 gratuitas. É uma excelente oportunidade para moradores e turistas do Rio de Janeiro terem acesso a conteúdos diversificados e inéditos. Bom, hoje não é segunda feira, mas o Água de Salsicha recomendará aqui uma lista das melhores “Casas dos Países” a serem visitadas:

Brasil

Endereço: Avenida Rodrigues Alves, 10, Armazém 2, Gamboa

O país sede também possui seu centro cultural. Com apresentações de escolas de samba, degustação de chocolate e café, o Brasil é uma excelente opção.

Catar

Endereço: Rua General Severiano, 159 — Botafogo

A “casa” do Catar é uma das que não são gratuitas. A entrada custa 20 reais. O chef Alex Atala é o responsável por grande parte do cardápio servido tanto no café, quanto no restaurante. Aulas de caligrafia árabes, fotos com roupas tipicas também são atividades disponíveis.

Holanda

Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 701 — Leblon (Clube Monte Líbano)

A entrada custa 45 EUROS. Com esse valor você tem direito de ir até a Holanda, passar 15 dias e retornar. Brincadeiras à parte, por não ser aberto ao público, na “casa” da Holanda serão organizadas diversas festas em comemoração as performances dos atletas holandeses. Além da possibilidade de assistir e praticar esportes, o setor gastronômico também merece ser destacado.

Portugal

Endereço: Ilha das Cobras

O país historicamente mais ligado ao Brasil, montou sua “casa” em um navio atracado junto ao cais da Marinha do Brasil. Lá é possível aprender diversas histórias a respeito da “terrinha”, além de um lindo visual.

Suíça

Endereço: Campo de beisebol, na Lagoa Rodrigo de Freitas

À beira da Lagoa, a “casa” da Suíça possui uma pista de gelo para patinação gratuita. Pronto, já basta para te convencer a ir lá. A área gastronômica também se faz presente e vale a visita. Algumas típicas atrações turísticas suíças também estão representadas. A “casa” suíça tem grande potencial para ser a melhor “casa” das olimpíadas.

Finlândia

Endereço: R. Visconde de Itaboraí, 78 — Centro, Rio de Janeiro

A “casa” da Finlândia é sediada no Centro do Rio e trará diversos itens da cultura finlandesa. O grande protagonista da nação também se faz presente, o bom velhinho, Papai Noel, estará lá para delírio de crianças e adultos.

África

Endereço: Casa Shopping (Av. Ayrton Senna, 2150, Barra da Tijuca)

As 54 delegações africanas se reuniram e montaram uma única “casa” para abrigar os principais aspectos da imensa cultura africana. Lá você poderá assistir a um vasto material a cultura do continente, participar de uma simulação de uma aterrizagem nas principais capitais, além de assistir a um desfile de roupas típicas.

Japão

Endereço: Cidade das Artes (Av. das Américas, 5300, Barra da Tijuca)

O próximo país a sediar os jogos olímpicos estão na Barra da Tijuca, promovendo os Jogos de Tóquio 2020 e oferecendo seu arsenal de cultura milenar. Lá, os visitantes poderão experimentar o “omotenashi”, a hospitalidade japonesa.

Like what you read? Give Vítor Benigno a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.