Missão Impossível — Efeito Fallout: o Melhor Filme de Ação de 2018!

Caio Simão
Água de Salsicha
Published in
4 min readJul 30, 2018

A sua missão, aceite ela ou não, é assistir esse filme!

O astro de 56 anos parece recusar a idade que tem.

Conheça meu trabalho no Instagram! E no letterboxd.

https://www.instagram.com/simonshuffle/

Tom Cruise correndo. Mais Tom Cruise correndo. Ação. Conflito. Resoluções no último segundo. Tema inesquecível. Criatividade. Tecnologia. Tudo isso em um ritmo de tirar o fôlego.

Missão:Impossível é uma das franquias de maior sucesso comercial da história do Cinema, não pelo o que ela foi, mas pelo o que ela está se tornando hoje. Derivada de uma série de TV que foi ao ar na norte-americana CBS de 1966 a 1973, as atividades da IMF(Impossible Missions Force) hoje dividem protagonismo histórico com a franquia 007(respeitadas as devidas proporções) e outros conhecidos agentes secretos, como Jason Bourne. Será que alguém pode parar Ethan Hunt?

Desde 1996, com o primeiro Missão:Impossível, a franquia se perdeu um pouco, mas hoje(desde os últimos dois filmes e o atual) se encontrou com a obsessiva dedicação de seu produtor e grande protagonista. Tom Cruise investe, e investe pesado($178,000,000 — estimado) porque sabe que vai produzir um belo resultado que dará retorno de crítica e público.

Recomenda-se ouvir o célebre tema para a leitura da crítica de Missão: Impossível 6 — Efeito Fallout

Sinopse

Depois de uma missão dar errado, Ethan Hunt(Tom Cruise), acompanhado de aliados já conhecidos, corre contra o tempo.

O roteiro tem o espectador na mão

O diretor Christopher McQuarrie acertou e muito quando escreveu esse roteiro. São múltiplas frentes de conflitos a serem resolvidos, um tendo influência no outro, em vários momentos do filme. Quando o espectador acha que o filme vai abaixar o ritmo para deixar que o alívio aconteça, é exatamente o contrário que o roteiro entrega. Reviravoltas interessantes, criatividade com o uso da mais avançada tecnologia e cenas de ação muito bem pensadas. O exagero está presente, mas, o que se espera quando se vai ver um filme de ação do tipo? Pode-se respirar apenas, e somente, quando os créditos sobem. O filme acaba quando tem que acabar e tem arcos bem definidos e fechados. Uma verdadeira aula de entretenimento, que entrega um ritmo frenético ao passo que ainda é didático e atraente.

O uso do tema na trilha sonora

A clássica música de Michael Giacchinno é usada incessantemente com os mais variados tipos de arranjos. Com uma roupagem moderna, que combina perfeitamente com o clima do filme, a trilha sonora de Missão Impossível:Efeito Fallout(2018) alterna momentos de garantia de um ar tenso(e até sombrio) e explosão de sentimentos com a conhecida música estourando no último volume, que é explicado pela alta qualidade técnica da edição e mixagem de som. O arco inicial do filme, inspirado nos filmes de James Bond, tem a elegância britânica e a empolgação americana.

Precisamos falar sobre Tom Cruise

O que dizer de Tom Cruise? Além de um ótimo ator dramático, o americano de 56 anos é garantia de levar multidões ao cinema. Seja pelo carisma, qualidade, ou disposição física(ele não utiliza dublês), sua dedicação e amor pelos filmes da franquia dão gosto de ver. O ator chegou a quebrar o pé numa das cenas do filme, que foi para a telona, com a expressão real de dor. Literalmente, se doa de corpo e alma.

Elenco

O resto do elenco está muito bem, principalmente
Henry Cavill
(August Walker)e Simon Pegg(Benji Dunn). O primeiro é um contraponto competitivo necessário ao personagem principal e o segundo é o alívio cômico relacionável dos outros filmes.

O saldo

Missão Impossível:Efeito Fallout é um filme de ação a ser lembrado. Quem gosta do gênero certamente vai sair do cinema empolgado, com o tema do filme na cabeça e achando que pode resolver todos os problemas do mundo com a sagacidade e vivacidade de Ethan Hunt. É o melhor filme do gênero no ano e provavelmente não será superado.

--

--

Caio Simão
Água de Salsicha

Crítico de Cinema e apaixonado também por diversos tipos de esportes. É vascaíno fanático e ama o Marvin, seu cachorro. Nas horas vagas, é Engenheiro Químico.