Silverchair:

Os adolescentes mais barulhentos nos anos 90


Quando falamos do movimento grunge, logo nos vem a cabeça Nirvana, Pearl Jam ou no máximo Soundgarden. Apesar de pouco lembrada, a banda Silverchair foi uma das mais importantes do movimento e toda a década de 90. Formada em na Austrália em 1992, o grupo lançou seu primeiro disco em 1995, quando os três integrantes tinham apenas 16 anos ! Com riffs pesados e vocal agressivo, a banda conquistou não só a crítica mas também o público. Seu disco seguinte, “Freak Show”, seguiu com a mesma agressividade já apresentada, consolidando a carreira da banda de vez. Sua turnê foi interrompida após o vocalista Daniel Johns entrar em uma profunda depressão.

Silverchair nos dias atuais

Mesmo com quadro depressivo, a banda lançou mais um disco chamado “Neo Ballroom”, completamente diferente do que eles já haviam mostrado. O álbum veio cheio de baladas e músicas muito depressivas. Apesar dessa mudança de algumas características, a essência se manteve . Ironicamente, com a volta por cima de Daniel e com o amadurecimento de todos integrantes, a banda mudou drasticamente de estilo. Um rock mais alternativo, com muito uso de piano, que não agradou a crítica e muito menos os fãs. Desde então já lançaram mais dois álbuns, que distoam tanto da essência do Silverchair original, que nem mencionarei aqui.

Apesar do nome Silverchair ser pouco conhecidos nos dias de hoje, eu te desafio a ouvir as músicas a seguir e dizer que nunca ouviu nenhuma delas.

Confira os principais sucessos da banda :

A banda chama atenção pela idade dos seus integrantes, que tinham apenas 16 anos quando lançaram seu primeiro disco
Com essa música eles ganharam um festival que tinha como prêmio o contrato com uma grande gravadora
Música inspirada em Rape Me do Nirvana
O desempenho do trio ao vivo chamava muito a atenção
Canção que já foi tema de diversas novelas brasileiras
No ápice de sua depressão, Daniel desenvolveu Anorexia, Ana é o apelido “carinhoso” que ele deu para a doença
Junto com Smells Like Teen Spirit, essa é considerada um dos hinos do movimento grunge

E ai, quantas dessas já tinha ouvido? Gostou da banda? Já conhecia? Deixe aqui seu comentário e sugestões para podermos melhorar a página!

#Ferraz #AdS

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.