Top 50 Séries para Assistir na Quarentena (30–21)

Água de Salsicha
Água de Salsicha
Published in
6 min readMay 23, 2020

Hoje damos sequência ao nosso ranking de melhores séries e convidamos você a nos acompanhar nessa viagem cheia de grandes produções…

30. The Marvelous Mrs. Maisel

(Disponível em Amazon Prime Video)
Da mesma criadora da amada Gilmore Girls, essa comédia de época faz você rolar de rir enquanto sonha em rodopiar por aí com um dos vestidos super elegantes da protagonista. Se engana quem pensa que é só uma série sobre uma esposinha e seus apuros. The Marvelous Mrs. Maisel é sobre vocação, comprometimento e empoderamento feminino, tudo isso de forma muito espontânea e recheada de palavrões. Não a toa, a produção é a favorita absoluta nas premiações da categoria nos últimos anos e essa é uma tendência que deve durar.

29. The Crown

(Disponível em Netflix)
Quem não conhece a história da imortal Rainha Elizabeth II do Reino Unido? Sem dúvida nenhuma é a matriarca mais respeitada do mundo, mas The Crown nos conta justamente o que jornal nenhum nunca mostrou de verdade: a verdadeira Elizabeth, seus desejos mais íntimos e todo o cenário de renúncia que cerca a mais influente família real. A série conta com uma produção incrível e atuações impecáveis, que garantiram às atrizes que interpretam a protagonista, Claire Foy e Olivian Colman, o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática. Um dos maiores projetos da Netflix e uma verdadeira obra de arte pra crítico nenhum colocar defeito.

28. Chernobyl

(Disponível em HBO GO)
Uma obra-prima da HBO. Técnica. Concisa. Chernobyl retrata do ponto de vista americano um dos maiores acidentes nucleares da história da humanidade ocorrido em 1986 na cidade de Chernobyl na extinta União Soviética. São apenas 5 episódios, talvez tenha sido o principal fator que impediu Chernobyl de alcançar posições ainda mais altas nesta lista, mas esses 5 episódios são feitos com tamanha qualidade e contam a história de uma forma ao mesmo tempo extremamente técnica, abordando processos químicos, mas conseguindo manter um drama perfeito para contar essa história tão importante para a humanidade.

27. Better Call Saul

(Disponível em Netflix)
Tido por muitos como o maior spin-off da história da TV, Better Call Saul fez o que parecia impossível, se desvinculou de Breaking Bad e conseguiu criar vida própria, mesmo que tenha se aproveitado do sucesso comercial e de crítica de sua série matriz. Vince Gilligan prova mais uma vez que é um gênio do entretenimento, com seus takes estonteantes e um roteiro com arcos de construção e desconstrução de personagens que chocam o espectador. Suas técnicas narrativas funcionam e o resultado é mais uma vez uma série de aprovação geral pela crítica, além de ter criado mais uma base de fãs apaixonados.

26. Dark

(Disponível em Netflix)
Apesar de estar presente no catálogo da gigante do streaming, Dark talvez seja uma das séries de menor audiência em nossa lista. Muito disso se deve a dificuldade do espectador em acompanhar a narrativa não linear escolhida por seus diretores. Entretanto, é exatamente isso que faz a série ser aclamada pelos fãs de suspense e ficção científica. Com seu roteiro misterioso, a produção alemã distribuída pela Netflix consegue satisfazer aqueles que adoram refletir sobre o que aconteceu e teorizar sobre aquilo que está por vir!

25. Big Little Lies

(Disponível em HBO GO)
Inicialmente projetada para ser uma minissérie, o sucesso de Big Little Lies foi tão grande que a produção não só foi renovada para uma segunda temporada, como ganhou um nome de peso: Meryl Streep. Baseada em um livro homônimo de Liane Moriarty, o elenco da primeira temporada já era recheado de grandes atores mas não foi só isso que fez com que a produção fosse bem recebida pelo público. Com uma direção brilhante de Jean-Marc Vallée, uma fotografia espetacular e uma trilha sonora muito bem explorada, a história nos leva a conhecer a vida de um grupo de mães de uma escola infantil, assim como sua rede de segredos. O êxito desse trabalho garantiu 8 prêmios Emmy e 4 Globos de Ouro, além dos nossos corações.

24. Homeland

(Disponível em GloboPlay)
Estrelada por Claire Danes e Damian Lewis, esta série da showtime mostra a história de Carrie, uma agente da CIA que investiga a lealdade de um soldado norte-americano que é resgatado após anos de cativeiro. A premissa, no entanto, se expande ao longo das 8 temporadas, tornando-se um thriller de espionagem nos tempos modernos. Apesar de constantemente esbarrar na necessidade de se reinventar, Homeland não falha em prender sua atenção em suas ótimas primeiras temporadas.

23. Veep

(Disponível em HBO GO)
O trabalho de Julia Louis-Dreyfus como atriz de comédia já era conhecido por nós por ter interpretado Elaine na aclamada série Seinfeld. Porém, depois de participar de diversos formatos de comédia na TV, Julia Louis Dreyfus encontrou seu lugar em Veep. A série mostra a vida de Selina Meyer, vice-presidente dos Estados Unidos, e sua equipe de assessores na busca de ganhar alguma relevância no cenário político norte-americano. Os bastidores da política de Washington são mostrados com muito humor negro nesta comédia ácida de Armando Ianucci e extrai de Julia Louis-Dreyfus o melhor papel de sua carreira.

22. Seinfeld

“Essa série é sobre o que? É sobre o nada!” — É assim que o próprio roteiro de Seinfeld se define. Essa metalinguagem não poderia ser mais precisa. Determinada a falar sobre qualquer coisa, Seinfeld foi um marco televisivo, alcançando níveis de audiência sem precedentes e deixando uma marca eterna na Cultura Pop com seus personagens. Jerry Seinfeld: o fio condutor das histórias. Elaine Benes: personagem feminina disruptiva e revolucionária. Cosmo Kramer: símbolo de estilo de vida. Por fim, George Costanza: o humor auto-depreciativo que lançou tendências e influencia até hoje. Obrigado, Larry David e Jerry Seinfeld!

21. Downton Abbey

(Disponível em Amazon Prime Video)
Ambientada em Yorkshire, Downton Abbey é a propriedade da família Crawley, uma família típica da aristocracia inglesa do início do século XX. A série, que durou 6 temporadas e rendeu um filme, tem um enredo centrado nas relações entre os integrantes da família e seus criados, usando como cenário vários momentos históricos da época, como a Primeira Guerra Mundial e a Gripe Espanhola. Destaca-se o roteiro impecável de Julian Fellowes, que fez com que a vida simples dos empregados fosse tão interessante quanto a vida dos nobres e que ficássemos fascinados por acompanhar os dilemas de todos os moradores da mansão.

--

--