Top 50 Séries para Assistir na Quarentena (50–41)

Água de Salsicha
Água de Salsicha
Published in
6 min readMay 21, 2020

Finalmente o Top com as nossas séries favoritas saiu! Tem coisa melhor nessa “quarentena” do que uma maratona no sofá? Confira abaixo nossas escolhidas…

50. La Casa de Papel

(Disponível em Netflix)
La Casa de Papel inicia essa lista representando as típicas séries de ação/suspense que te prendem e não te permitem parar de assistir. Todo final de episódio algo de extraordinário acontece, o que te impede de parar. As duas primeiras “partes” são retumbantes e terminam satisfatoriamente, porém, resolveram prolongar e a série vem tentando manter o padrão. Até agora a missão não vem sendo cumprida…

49. Glee

(Disponível em Netflix)
Sem dúvida um fenômeno da TV e da música, a série arrebatou adolescentes e adultos com uma história rica em dramas e superações, tendo sido responsável por introduzir o mundo dos musicais na vida de muita gente. Aos poucos fomos nos aproximando daqueles jovens problemáticos e quando vimos, já queríamos todos participar de um clube do coral. A razão de tanto sucesso se deve especialmente ao talento de Ryan Murphy, um dos criadores de Glee, que vem nos mostrando seu potencial desde então em grandes produções. Uma pena que alguns atores não tenham conseguido superar seus dramas pessoais e que tantas tragédias tenham ocorrido.

8. Undone

(Disponível em Amazon Prime Video)
De 2019, Undone é uma série de animação que faz uso da rotoscopia que é capaz de criar um cenário pintado a mão mas baseado na atuação de um elenco real, o que possibilita imagens que são verdadeiras representações do imaginário. Criada pelos criadores da animação BoJack Horseman, a série narra o drama vivido por Alma em relação ao modo como lida com a morte de seu pai, sua dificuldade de se conectar com as pessoas e sua compreensão do espaço-tempo. A beleza de Undone está em deixar em aberto o significado da realidade, fazendo com que nos questionemos o tempo todo.

47. E Não Sobrou Nenhum

(Disponível em GlobosatPlay)
Baseado no livro homônimo da aclamada escritora Agatha Christie, a produção da BBC consegue reproduzir toda a tensão e mistério presentes na obra original. Dez desconhecidos se encontram numa misteriosa ilha e vão tentar entender porque estão ali. Se você é fã de mistérios e histórias policiais, essa mini-série de apenas três episódios vai te fazer grudar no sofá.

46. Fargo

(Disponível em Netflix)
Com três temporadas em forma de minissérie, Fargo captura a essência dos Irmãos Coen para contar histórias de crimes regidas pelas leis do absurdo, do acaso, da incompetência e do azar. Apesar destes fatores estarem presentes com mais vivacidade na primeira temporada, que conta com Martin Freeman e Billy Bob Thornton no elenco, tornando-a imperdível desde seu primeiro episódio, Fargo é um prato cheio para os amantes das narrativas desenvolvidas pelos irmãos Coen.

45. Avatar, a Lenda de Aang

(Disponível em Netflix)
Misturando o estilo de anime japonês com o cartoon americano, Avatar, a Lenda de Aang marcou a história das animações infantis ao trazer, ao mesmo tempo, um protagonista ingênuo e questões existenciais complexas. Através de seu enredo que foca na superação de limites pessoais e na aceitação das diferenças, o seriado da Nickelodeon atraiu uma legião de fãs, ganhando uma continuação recente. Esse sucesso se deve à seriedade com a qual a história foi escrita, não focando exclusivamente no público jovem mas possibilitando uma releitura e profundidade para o espectador de qualquer idade.

44. Cidade dos Homens

(Disponível em GloboPlay)
Após o sucesso do longa Cidade de Deus, Fernando Meirelles aproveitou o convite para dirigir um episódio de Brava Gente para continuar adaptando trechos do romance de Paulo Lins que deu origem ao filme. Com isso surgiu a série Cidade dos Homens, derivada do episódio “Palace II” que retrata a vida de Laranjinha e Acerola, dois jovens moradores da favela carioca Cidade de Deus. Misturando a tensão de morar em uma comunidade controlada pelo tráfico com os problemas comuns das vidas pessoais dessa dupla, a produção consegue trazer uma perspectiva real e inédita sobre como é crescer fora da bolha da classe média.

43. Os Normais

(Disponível em GloboPlay)
Luiz Fernando Guimarães, como Rui e Fernanda Torres, como Vani. Direção de Fernanda Young, José Alvarenga Júnior e Alexandre Machado. Os Normais conta com o brilhantismo desses 5 profissionais. A série retrata o dia a dia do casal Rui e Vani, eternos noivos que moram na cidade do Rio de Janeiro. A paranoia de Vani com o desleixo de Rui nos permitem assistir cenas hilárias. A quebra da quarta parede, ou seja, a interação direta com o público nos permite fazer parte daquela loucura.

42. How I Met Your Mother

(Disponível em Amazon Prime Video)
Ted, Marshall, Lily, Robin e Barney: você provavelmente conhece esses nomes. O sucesso comercial estrondoso de How I Met Your Mother se explica pela união entre uma comédia moderna e narrativas dramáticas empáticas, gerando personagens que mais são seus amigos do que outra coisa.

41. Succession

(Disponível em HBO GO)
Vencedora do Globo de Ouro de Melhor Série Dramática de 2019, a série criada por Adam McKay e produzida pela HBO expõe os bastidores de uma família bilionária, dona de um conglomerado de meios de comunicação e entretenimento. As disputas de poder entre os membros da família pelo cargo de CEO da corporação se desdobram como um verdadeiro Game of Thrones dos dias atuais que, apesar de ter menos sangue, não a torna menos sangrenta.

--

--