Tudo Sobre o #TeamIron

Se ontem falamos sobre os engomadinhos do #TeamCap, hoje falaremos dos controversos defensores do registro de heróis. Assim como seu líder, o Homem de Ferro, a equipe coloca certos ideais utilitaristas na frente de valores como confiança e privacidade. Talvez pareçam anti-heróis a princípio, mas o #TeamIron luta por uma sociedade utópica que antecipa seus problemas, mesmo que de modo maquiavélico…

Antes que se surpreendam, aqui não trataremos do nosso querido amigão da vizinhança, o Homem Aranha. Pelos últimos trailers vimos que ele lutará em parte no lado pró-registro, mas como seu caso é especial trataremos dele amanhã no post sobre o que esperamos da Guerra Civil.

Homem de Ferro

Identidade: Tony Stark

Poderes: Apesar de não possuir nenhum super poder intrínseco, nosso querido Tony Stark é um grande inventor, multibilionário e dono de uma empresa armamentista. Sendo assim, seus poderes são todos frutos da sua genialidade na construção de suas incríveis armaduras. Com isso, o Homem de Ferro tem a capacidade de voar nem velocidade supersônica, lançar raios de energia e outros projéteis e controlar sua armadura por controles mentais. Além disso, possui aumento da sua força e resistência. Obviamente, não podemos esquecer sua astúcia e preparação para momentos difíceis como o plano de contenção do Hulk, o Hulkbuster.

Fraquezas: Sem sua armadura, Tony não tem poderes para se defender, ficando somente com seu intelecto. Assim, se seu traje for desarmado ou se o atacarem em algum momento desprevenido, ele não tem muito ao que recorrer, sendo um alvo fácil.

História: Inicialmente, apenas um playboy milionário, herdeiro das grandes indústrias Stark, mas com a necessidade de luta por sobrevivência Tony se tornou mais ciente da realidade do mundo. Assim, com a armadura que criou para fugir de seu cativeiro, nasceu o Homem de Ferro. Mesmo com todos os seus defeitos, Tony Stark sempre lutou pelo que acredita.

Primeira aparição nos cinemas: Homem de Ferro (2008) — 1ª Fase da Marvel

Interpretado por: Robert Downey Jr.

Motivação: A motivação de Tony é algo um tanto conflitante. Como é visto nos quadrinhos e em alguns curtas da Marvel, o nosso amado Homem de Ferro trabalha em suas horas vagas como consultor da SHIELD e do governo americano. Sendo assim, parte de suas motivações é sua ascensão pessoal. Entretanto, Tony parece acreditar que isso possibilitará que ele ajude mais pessoas com seus planos de controle de segurança, mesmo que de forma um tanto tirana.

Medidor de lealdade: 5/5 — Mesmo que se arrependa de alguma forma por passar por limites morais, Tony não voltará atrás por acreditar cegamente que seu método é o mais correto.

Máquina de Combate

Identidade: James Rhodes

Poderes: Assim como o seu parceiro Homem de Ferro, os poderes de Rhodes são todos consequências da sua armadura, a Máquina de Combate. Entretanto, ainda não vimos grandes melhorias em seu potencial se comparado ao incrível arsenal de Tony.

Fraquezas: Diferentemente de Tony, James Rhodes é mais bem preparado sem sua incrível armadura. Mesmo sem ser um grande mecânico ou inventor, o homem por trás da Máquina de Combate é um ótimo piloto da Força Aérea Americana, sendo versado em estratégias militares e combate corpo a corpo.

História: Como mencionado, James Rhodes é um piloto da da Força Aérea Americana.

Primeira aparição nos cinemas: Homem de Ferro (2008) — 1ªFase da Marvel, como James Rhodes; Homem de Ferro 2 (2010) — 2ª Fase da Marvel, como Máquina de Combate;

Interpretado por: Don Cheadle

Motivação: Além de ser um amigo pessoal de Tony, James é um militar por sua essência. Sendo assim, ele é alguém que vai a batalha sem nenhuma máscara para proteger sua identidade. Mesmo que como um super-herói isso se demonstre mais difícil, seus valores como defensor de uma nação se mostram mais importantes.

Medidor de lealdade: 5/5 — James não abondonará seu amigo e seus princípios nessa batalha.

Pantera Negra

Identidade: T’Challa

Poderes: Como chefe de Wakanda, T’Challa tem acesso a uma erva especial que lhe concede sentidos e habilidade sobre-humanas. Além disso, o Pantera Negra tem um verdadeiro arsenal de artefatos místicos ao seu dispor e um conhecimento incrível sobre guerra, ciência, caça e política.

Fraquezas: Motivado por sua honra e orgulho, sua maior fraqueza é o medo do fracasso.

História: No universo cinematográfico, sua história é desconhecida, somente sua nação Wakanda foi mencionada em Agente Carter e Os Vingadores — A Era de Ultron. Nos quadrinhos, T’Challa é o herdeiro da dinastia governante do reino de Wakanda, na África, e líder ritual de seu clã Pantera. Seu território de origem é conhecido por abrigar um metal especial, chamado Vinranium. Tendo sido usado para o escudo do Capitão América, o metal foi motivo de muitas guerras em suas tribos, inclusive a que causou a morte de seu pai. Apesar de ser impossível do mesmo acontecer nos cinemas, sua ida para os EUA aconteceu junto com sua esposa Ororo, a Tempestade.

Primeira aparição nos cinemas: Aparecerá pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil (2016) — 3ª Fase da Marvel

Interpretado por: Chadwick Boseman

Motivação: Como ainda não tivemos uma participação definitiva do herói no universo cinematográfico, sua motivação fica questionada, ainda mais por sua versão dos quadrinhos ser contra o registro dos heróis.

Medidor de lealdade: ?/5 — Como sua motivação ainda é misteriosa, fica difícil confiar que o Pantera se mantenha do mesmo lado dessa guerra.

Visão

Identidade: Visão

Poderes: A real extensão dos seus poderes ainda não foi mostrada quando pensamos nas capacidades da Jóia da mente. Possui força, resistência e agilidades sobre-humanas. Ainda é capaz de interagir simbioticamente com máquinas telepaticamente, lançar rajadas de energia e controlar sua densidade, podendo voar ou transpor objetos sólidos.

Fraquezas: Seu poder se concentra na Jóia de Mente em seu corpo. Se a mesma for retirada ou neutralizada, sua existência fica ameaçada.

História: Diferentemente de sua versão dos quadrinhos, o Visão foi criado por Ultron para ser uma forma humanoide para sua inteligência artificial. Abrigando uma das pedras do infinito, a Jóia da Mente, seu corpo funcionaria como um simbionte humano-robô perfeito. Entretanto, Tony Stark e Bruce Banner são capazes de recuperar o programa de JARVIS e o instalar no receptáculo humanoide. Assim, nasce o Visão, uma inteligência artificial que possui grande sabedoria.

Primeira aparição nos cinemas: Homem de Ferro (2008) — 1ª Fase da Marvel, como a inteligência artificial JARVIS; Os Vingadores — A Era de Ultron (2015) — 2ª Fase da Marvel, como o próprio Visão;

Interpretado por: Paul Bettany

Motivação: Assim como seu criador, Visão procura encontrar respostas corretas mesmo que pouco empáticas. Mesmo não sendo como o seu rival Ultron, o humanoide questiona a importância da humanidade e se a mesma deveria ser destruída. Sendo assim, o plano pró-registro é uma forma direta de conter as possíveis ameaças que o preocupam.

Medidor de lealdade: 3/5 — Tendo sido de certa forma criado por Tony, Visão não deve mudar de lado. Porém, sua lealdade é para seus ideais e não para pessoas específicas.

Viúva Negra

Identidade: Natasha Romanoff

Poderes: Aparentemente, a mais fraca heroína do grupo. Entretanto, Natasha é a definitivamente a mais letal de todos. Tendo sido treinada como uma espiã versada para dezenas de estilos de luta e diferentes métodos de tortura, a Viúva Negra honra sua semelhante aracnídea.

Fraquezas: Como uma humana sem super-poderes, Natasha tem menor resistência a ferimentos possivelmente fatais. Além disso, é possível que sua história traumática para afetar seu psicológico durante uma batalha.

História: Foi treinada pela antiga União Soviética para ser uma espiã de primeira linha. Tendo participado do Projeto Viúva Negra, Natasha sofreu um treinamento torturante desde sua infância. Se associarmos ao mundo do quadrinho, esse projeto pode ter gerado capacidades sobre-humanas na espiã, tornando-a mais ágil e resistente, além de imune a diversas doenças. Em algum momento durante sua saída do serviço soviético, Natasha conhece o seu amigo Gavião Arqueiro, por quem pode ter nutrido algum romance, e vai para os EUA trabalhar independentemente. Posteriormente, é recrutada pela SHIELD.

Primeira aparição nos cinemas: Homem de Ferro 2 (2010) — 2ª Fase da Marvel

Interpretado por: Scarlett Johansson

Motivação: Como uma espiã sua posição é controversa. Ao mesmo tempo que presa pelo sigilo das identidades de seus companheiros, sabe seguir ordens e entende que muitas vezes sacrifícios devem ser feitos por um bem maior.

Medidor de lealdade: 2/5–Além de seu grande amigo, o Gavião Arqueiro, estar do outro lado da batalha, Natasha não se beneficiaria com o fato do seu passado se tornar público, podendo hesitar em algum momento.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.