Higiene íntima é sinal de saúde

Manter uma higiene adequada é de extrema importância para a saúde. Escovar os dentes, tomar banho diariamente, cuidar das unhas e da pele, são alguns dos hábitos que cultivamos regularmente. Mas, é claro, há uma região no corpo que cuidamos diariamente — muitas vezes sem nos darmos conta — mas que necessita de cuidados especiais. Estamos falando da região íntima.

É importante estar atentos a esses pequenos cuidados que podem nos proteger das infecções que acometem essa região, especialmente nas épocas mais quentes do ano.

As dicas são simples, mas essenciais: não ficar com roupas de praia molhadas por muito tempo, não abusar dos protetores de calcinha que abafam a região, andar sempre com lencinhos umedecidos íntimos na bolsa para serem usados em emergências, evitar roupas muito justas ou tecidos grossos por longos tempos, não sentar em vasos sanitários de banheiros públicos e manter a região limpa com sabonetes e produtos adequados.

O recomendado é que a higiene íntima seja feita até três vezes o dia, usando água, sabonete especial e os dedos: nunca utilize cotonete, esponjas ou qualquer outro apetrecho, pois podem machucar. Quanto aos sabonetes íntimos, eles são bons aliados para preservar a flora íntima, pois possuem grau de acidez semelhante ao existente na área — diferente dos sabonetes comuns, que geralmente são muito ácidos.

Em qualquer indício de que há alguma errada, não demore em procurar a orientação de um médico. Saúde íntima é importante!

Usando o sabonete adequado, a região íntima fica protegida de irritações e sempre asseados, mesmo quando há a prática de atividades esportivas, o que resulta em suor.

O Sabonete íntimo feminino da Água Rabelo foi desenvolvido especialmente para cuidar diariamente da região íntima da mulher. Além de possuir pH similar ao da região íntima,foi formulado para limpar sem agredir, respeitar e estimular as defesas naturais. Com fragrância delicada, ajuda a suavizar possíveis odores, trazendo a sensação de proteção e bem estar. E assim como a Água Rabelo Tradicional, possui em sua composição extratos de Aroeira, Hortelã e Eucalipto.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.