Massagem em casa pode ajudar a diminuir a retenção de líquido

Separar alguns instantes da semana para uma massagem relaxante, com movimentos simples e os produtos corretos, pode te trazer o bem estar geral que seu corpo vem pedindo. Entenda melhor:

O dia a dia corrido, a ausência de uma boa noite de sono, a falta de uma alimentação adequada e o sedentarismo, vêm acarretando inúmeros problemas para a nossa saúde. A retenção de líquidos é uma dessas consequências.

Se você sofre deste mal, saiba é possível aliviá-lo aí mesmo, na sua casa. E o melhor, de uma maneira prática e relaxante.

Mas, afinal, o que causa a retenção de líquidos?

Um dos motivos mais comuns da retenção de líquidos é provocada pelo mal funcionamento do sistema linfático, que é responsável pelo bem estar geral do nosso organismo, filtrando resíduos e detritos. Essa rede complexa de vasos que move fluidos pelo corpo, tem também a função levar nutrientes para as células.

De que forma a massagem pode me ajudar?

A massagem suave, com movimentos circulares, nas regiões próximas aos gânglios linfáticos, localizados nas virilhas e axilas, é chamada de drenagem linfática. A sua prática proporciona inúmeros benefícios. Além da diminuição da retenção de líquidos, a drenagem linfática é responsável pelo rejuvenescimento da pele, ajudando também no tratamento das celulites.

Qual a maneira correta de fazer uma drenagem linfática?

Escolha um momento tranquilo do seu dia, preferencialmente a noite, desta forma, a massagem vai te ajudar a liberar as toxinas acumuladas durante o dia.

Uma boa dica é tomar um banho caprichado antes da drenagem. Isso ativará a circulação e deixará o seu corpo relaxado.

Para fazer a massagem, peça ajuda a alguém, ou se preferir, você mesmo pode fazer. Aplique movimentos circulares, nos membros superiores, próximo às axilas, e nos membros inferiores, próximo das virilhas. Utilize óleos, cremes ou géis, isso facilitará no deslizar. Não pressione e nem faça força.

Esses movimentos, proporcionam, com o tempo, a diminuição do inchaço, e acredite, a diminuição das gordurinhas localizadas. Entre outras coisas, a drenagem linfática vai fazer com que o seu organismo elimine toxinas mais rápido.

Os resultados devem aparecer depois de algumas semanas de sessões regulares. Mas é importante que se diga, que caso os sintomas não desapareçam, você deve procurar um médico para investigar as causas com mais calma.

Dica Água Rabelo:

Para deixar o seu momento de relaxamento ainda mais agradável, a Água Rabelo oferece em sua nova linha, um gel massageador que possui princípio ativos que vão deixar o seu corpo em perfeita harmonia. Além disso, o gel massageador Água Rabelo alivia as dores musculares, já que carrega em sua fórmula, o que a natureza oferece de mais rico, a exemplo da aroeira, hortelã, eucalipto, aloe vera e cânfora.

*Fontes: Revista Viva Saúde / minhavida.com.br

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.