Juh Balhego
Aug 7, 2018 · 2 min read

Ele me perguntou: “O que a senhorita procura?”.

Eu respondi: “Uma linda camisa amarela.”.

Ele me olhou, sorriu e pediu licença pra procurar no estoque.

Eu fiquei ali, deslizando os cabides e não me contive em esperar o vendedor. Deslizei, deslizei, como se, ao encontrar a camisa amarela, dissiparia a dor que estava sentindo desde que acordei. O vendedor não vinha, e eu ia percorrendo todos os lugares da loja. Parece tolice, mas precisava daquela camisa.

“Ana, Ana, acorda.” Meu pai me chamou.

Adormeci sentada no banco da capela. Já tinha esquecido que estava ali. Minha prima chegou e me abraçou. Algumas pessoas estavam de preto, outras com cores neutras, e eu, de amarelo. Fazia seis meses que não ia para casa e pensei que no Natal seria tudo igual. A certeza de que nada iria mudar me mantinha longe.

A rotina às vezes nos cega. Ontem, enquanto separava a roupa que iria vestir, lembrei-me da minha mãe. Recordei que ela sempre comprava roupas amarelas para mim e dizia que o amarelo ressalta minha força natural e isso me iluminava.

Quando lembrei, senti uma dor e fui correndo pra loja. O vendedor demorou, mas encontrou uma camisa amarela. Ele até pensou que eu fosse louca, pois peguei a camisa, abracei-a e comecei a chorar.

Depois fui até o banheiro do shopping e a vesti.

Cheguei ao trabalho, e minha secretária informou que meu irmão estava me aguardando. Não entrei na minha sala: saí porta afora. Comecei a correr e, enquanto corria, só pensava: “Que saudades da minha mãe”.

Revisado por Zele Lins | Escrito por Juh Balhego

Áporo

Desafio pessoal que propõem o lançamento de um conto por mês durante 2018.

Juh Balhego

Written by

Atinuké, produtora audiovisual e aspirante a roteirista.

Áporo

Áporo

Desafio pessoal que propõem o lançamento de um conto por mês durante 2018.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade