Adriana Cabanelas
Óleo de Cobra e outras coisinhas
2 min readJul 1, 2016

--

Alguns mitos e dicas de app

Que coisa mais linda!

Ontem eu vi esse infográfico do Information is Beautiful e fiquei apaixonada. Mas porque não ficaria, ele junta várias coisas que eu amo: infográfico, minimalismo, design e informação. Devo admitir que a mão que pega a carteira ficou coçando para comprar o livro Knowledge Is Beautiful, mas ai tentei ser racional no fato que eu apenas estaria adicionando mais um item a minha interminável lista de coisas que estão aguardando ser lidas. Mas quem quiser me dar, não reclamo não, pode mandar para minha casa, rsrsrs.

Nessa imagem linda, cada cor é uma categoria, ou seja, verde é natureza, roxo é ciência (as minhas cores favoritas nas melhores categorias, não te conheço, mas já te amo muito, seu moço). Para melhorar, o diâmetro do circulo marca a força do mito, quanto maior, mais gente acredita. E ao lado uma explicação breve. Quando eu crescer quero fazer umas coisas bonitas assim! Amplie a figura e leia, tenho certeza que você acredita em um monte dessas coisas.

E mudando de assunto, mas ficando na organização em categorias, tive que admitir para mim mesma, pois é, eu faço listas. Muitas listas. Por exemplo, tenho uma lista de seriados. Na primeira coluna estão os seriados já assistidos, por ordem de “mais gostei” para “menos gostei”. Na coluna do meio tem os seriados que estou assistindo, na ordem de quantos episódios faltam para terminar. E na terceira esta a lista de seriados que quero começar, na ordem em que quero assisti-los. E cada seriado tem dentro dele um checklist com cada temporada e quantos episódios naquela temporada. E como essa, tem a lista de livros, filmes, quadrinhos, jogos, etc. Sim, não precisa me dizer que eu sou bem louca, eu já sei a muito tempo e que isso não é normal. Mas eu adoro uma organização pessoal. Nesse momento:

Trello + Evernote = AMOR.

Tem alguma dica de aplicativo/site de organização que você ama? Me indica nos comentários pelo amor!!!! Preciso de novos vícios, rsrsrs.

Eu escrevo de supetão sem revisar, senão acabo desistindo de escrever. Se você achar um erro de português, também me avisa nos comentários, por favor!

Curtiu, clica no coração, quero saber.

--

--

Adriana Cabanelas
Óleo de Cobra e outras coisinhas

Bióloga especializada em fisiologia e microbiologia. Adora internet e nerdice. Faz um brigadeiro maravilhoso. “google” dos amigos. Membro do podcast Microbiando