O caminho mais bonito a seguir é o que faz o teu coração vibrar

E essa é uma ótima resposta para todas as perguntas da vida:

— Será que eu estou na profissão certa? 
— Ela faz seu coração vibrar?
— Será que eu amo ele mesmo?
 — Ele faz seu coração vibrar?

Estes tempos eu estava conversando com alguém sobre "encontrar seu lugar no mundo". Falávamos sobre a realização de encontrar algo que amamos fazer, e que nos motiva todos os dias a levantar e viver, e da qual temos orgulho de falar. Uma amiga minha comentou outro dia: em todos os anos que te conheço, nunca vi você brilhar tanto enquanto fala de alguma coisa. Outras pessoas me encontram e falam: você está com outra cara, você está com uma energia diferente, tua voz mudou. Me peguei tentando reparar nesses detalhes todos, e percebi que o que mudou em mim é: fazer o que eu faço hoje, não me dá trabalho.

Sim, eu sinto meu coração vibrar, mas não me exige esforço, sabe como? Não me gera dúvida, não me questiona, mas sai com naturalidade. É algo que eu faço, com toda a minha energia, sem me sentir esgotada ao final. E geralmente, é algo que eu faço sem esperar nada em troca, sem depositar no outro o resultado. É algo que simplesmente sai de você, e volta para você, sem você se dar conta… Você não sente nenhum esvaziamento, por que mesmo sem que você perceba, você mesmo está se preenchendo.

Mas é sério que você simplesmente nunca espera nada de ninguém? Bem…vez ou outra, a vida te presenteia com respostas, para te lembrar que sim, você faz diferença na vida das pessoas, tanto quanto elas fazem na sua.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.