A magia de Steven Universe é incrível.

sarah
10barra10
Published in
3 min readApr 9, 2019

Já deixo claro desde já que sou simplesmente suspeita de falar sobre animações, pois são minhas eternas paixões. Mesmo assim com Steven Universe foi diferente de tudo que já assisti.

Steven Universe fez parte da mudança radical de desenhos do Cartoon Network, surgiu um certo receio do mesmo, acredito que não apenas meu, já que muitas pessoas foram criadas pelos “originais do CN”. Com tudo, eu me recusava a assistir os novos desenhos pois eu sentia falta dos antigos, hoje me arrependo por ter demorado tanto para dar uma chance.

Tudo começou quando me permiti momento que o mesmo apareceu como sugestão na Netflix, estava disponível as duas primeiras temporadas (eu acho) e acabei me aventurando, inicialmente você pensa que é apenas um desenho fofo, com cores e formas extremamente bonitas e coloridas e ai que você se engana.

Esse universo é muito, muito mais do que isso, a cada episódio você se diverte, se emociona, dependendo da situação cai umas lágrimas (ou você quase abre o berreiro como eu) e no final a lição é tão linda e reconfortante que meu deus, chega a ser difícil não se sentir acolhido e desejar viver daquela forma e com aqueles personagens.

Com o decorrer dos episódio tudo começou a mudar, a forma de ver as coisas um pouco diferente e também as pessoas, eu sempre pensava em como um menino conseguia ser tão otimista, tão agradável e receptivo, entre outros adjetivos. Como mesmo na pior situação ele conseguia pensar de uma forma tão madura e lucida e enxergar o amor em absolutamente tudo e todos.

Eu me senti abraçada, eu me senti feliz, senti esperança, mesmo o mundo não sendo como o de Steven. Infelizmente, o mundo é cruel e sempre vai ser, porém isso não significa que você tem que ser, que você tem que se entregar ado lado ruim e aos pensamentos que todos tem ou foram criados para ter. Tudo bem você ser apenas você, dar bom dia para todos, sorrir, ser gentil sem esperar nada em troca e se permitir, vão ter criticas e cochichos de terceiros, pois as pessoas são criadas no pessimismo e com a ideia que precisam viver apenas pra eles, tanto que no momento que veem alguém diferente já querem acabar com aquilo.

Por fim, esse desenho é meu amor. Eu resolvi escrever esse texto pois a última temporada foi ao ar a pouco tempo e os últimos episódios foram o chute para eu escrever tudo isso. Essa ideia estava em aberto desde que terminei a quarta temporada (estava disponível até essa no Brasil) e eu queria compartilhar minha experiência, eu ainda pensava o que as pessoas iriam pensar quando lessem que alguém de 25 anos se emocionava com animações. Depois desses últimos episódios que criei coragem, eu posso ver animações e me emocionar, sabe? Pegar lições de vida mesmo adulta, pois o desenho te mostra que mesmo certas atitudes não precisam apenas se limitar a desenhos, sendo algo simples de colocar em prática na vida. Te mostra o verdadeiro eu sobre amizades, amor (rubi e safira ainda vão me matar) e que família não se limita apenas a sangue, você escolhe sua família de coração.

Por isso agradeço a alguns desenhos e tenho esperanças que eles são feitos para moldar crianças e mudar adultos.

--

--

sarah
10barra10
Editor for

tentando transformar desgraças da vida em ensinamento.