Verdade

Tema: Opinião

Foto por Estúdio Geleia — instagram.com/porquegeleia

Me atrai o que é verdadeiro.

A mais bela flor, independente de suas nuances e tons, se torna tosca e sem vida quando não é feita de matéria orgânica. As melhores ideias são as verdadeiras, as melhores músicas são as que contêm emoção.

Erros verdadeiros são mais proveitosos que acertos combinados.

Basta uma passada de olhos no mundo para perceber os sorrisos milimetricamente treinados, os olhares coloridamente opacos. Mas também, ainda bem, é possível encontrar a disformidade dos verdadeiros, com seus defeitos e falhas expostos e, para espanto dos falsos e terror do conformados, irrelevantes frente às suas qualidades. Pois quem é não tenta ser, apenas segue seus valores e instintos e se, por acaso, algum defeito aparecer no processo, torna-se parte da obra, uma licença poética.

Existe, porém, um problema em abraçar a verdade: não há mais volta.

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais volta ao seu tamanho original” proclamou Einstein em uma de suas tantas profecias, assim funciona com quem decide não esconder sua personalidade, está fadado a eternamente conviver com os julgamentos de uma sociedade covarde e hipócrita, mas quem liga, não é mesmo?

E você? Já ousou ser você mesmo hoje?

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.