1STi ingressa na Rede Pacto Global da ONU

1STi
1STi
Mar 3, 2020 · 2 min read

Maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo possui mais de 13 mil membros em quase 80 redes que abrangem 160 países

Por Mayhara Nogueira

exatamente nove anos nascia a 1STi, empresa que construiu a sua história baseada em uma conexão profunda com a tecnologia, a partir de uma visão e uma missão muito claras:

Desenvolver tecnologias mais justas e humanas;

Aproximar a tecnologia das reais necessidades sociais;

Promover elevação coletiva e riqueza saudável.

Quase uma década depois, a sua visão passa a ser amplamente compartilhada. Entendendo que para resolver problemas profundos no mundo era necessário pensamento, tecnologias e talentos profundos, a 1STi ajudou a emergir um ecossistema Deep Tech, a partir da soma de outras empresas e instituições caracterizadas por competências complementares e valores definidos.

São elas: Holonomics; Strytegy; Vai na Web e Instituto Precisa Ser

E agora essa história ganha um novo capítulo. Completamente comprometida com o futuro de seus funcionários, clientes, sociedade e o meio ambiente, a partir de hoje, a 1STi faz parte da Rede Pacto Global da ONU — a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

“O Pacto Global da ONU é um instrumento prático e determinante da nossa responsabilidade institucional. A participação oficial da 1STi mostra, em mais uma dimensão, que o propósito da tecnologia é o de elevar a vida das organizações, mercados, seres humanos e ecossistemas naturais”, afirma Igor Couto, CEO da 1STi.

Lançado em 2000 pelo então secretário-geral das Nações Unidas, Kofi Annan, o Pacto Global é uma chamada para as empresas alinharem suas estratégias e operações em10 princípios universais nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção, desenvolvendo ações que contribuam para o enfrentamento de desafios na sociedade.

“Ser membro do Pacto Global reforça o compromisso que a 1STi sempre teve: liderar com consciência e propósito em prol de uma sociedade mais justa, próspera e saudável”, comenta Aline Fróes, executiva da 1STi.

Hoje, o Pacto Global é a maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 13 mil membros em quase 80 redes que abrangem 160 países. As organizações que passam a fazer parte do movimento comprometem-se a seguir os 10 princípios no dia a dia de suas operações. Além disso, também assume a responsabilidade de contribuir para o alcance da agenda global de sustentabilidade.

Em 2015, os 193 países-membros das Nações Unidas aprovaram, por consenso, a Agenda 2030, que tem como principal pilar os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS. Trata-se de um plano de ação de 2015 a 2030.

Para conhecer o trabalho da 1STi, acesse: www.1sti.com.br. Entre também nas redes sociais: @ola_1sti.

1STi

Deep Tech Stories

1STi

Deep Tech Stories

1STi

Written by

1STi

Deep Tech

1STi

Deep Tech Stories