GTD — trabalhando com tags para aumentar a produtividade

Darllan Botega
2 Minutos!
Published in
1 min readJan 14, 2016

Usar tags disponíveis nos apps pode ser um grande aliado no GTD.

Acredito que uma ação no GTD só deva existir em um único contexto (ou nenhum).

Coloco contexto nas minhas ações somente quando estas vão para as "Próximas Ações", evitando me desgastar em analisar algo antes de definir a ação real e física que tenho que fazer!

Porém no meu "Algum Dia" estou abarrotado de ideias, permeando, flutuando e sempre me lembrando de que posso (e devo!) ser criativo, ser inovador e, claro, com a mente limpa. Como consequencia, os atuais 165 "algum dia" me davam um trabalhão na REVISÃO SEMANAL, pois tinha que correr o olho em tudo, muitas vezes fora de ordem.

Como o contexto é único - inclusive no meu sistema não permite mais de um :-) - decidi colocar umas TAGS para organizar a casa (algumas "roubartilhadas" da Thais Godinho.

Desse jeito ficou claro e, quando o tempo da RS está curto, posso pular algumas tags, que acredito não usar para a próxima semana.

Na foto algumas que uso:

--

--

Darllan Botega
2 Minutos!

Bancário, buscando a excelência em produtividade e organização.