Ilustração: Keri Gale

À guisa de conclusão

Débora Garcia
3Devi
Published in
2 min readApr 3, 2022

--

Às vezes o ovo flipa na panela. Noutras, a palavra-Wordle me escapa. Um “casa comigo” dito com boca de soslaio, meio entredentes, num dia qualquer de céu molhado desperta logo a tremedeira das mãos. Elas, com vontade própria, respondem mais que as palavras.

É a vida que cabe nas curvas, nos intervalos, seguindo um eterno ciclo de fatos idênticos, só que ligeiramente modificados a cada volta. Teoria do caos pessoal? Vá saber.

Ouço pedidos de desculpas. Peço e dou as minhas também, num contrafluxo que junta forças enquanto a engrenagem vira. O corretor, maroto escreve cura no lugar de “vira”. E vira-cura. Cura virada e revirada de um amor que começou quando a Terra era criancinha ainda.

E me pergunto: onde vão parar todos os eu-poéticos pela manhã? Escondidos atrás do pão? Tentam decifrar mensagens escondidas na borra do café? Ou ficam à espera do próximo “eu te amo”?

Num fôlego só, entendo: a vida é boa de ser sorvida, mesmo aos goles curtos.

Gostou desse texto? Clique em quantos aplausos — eles vão de 1 à 50 — você acha que ele merece e deixe seu comentário!

--

--

Débora Garcia
3Devi
Editor for

Editora do https://medium.com/3devi. Sócia-diretora da Elektra Conteúdo. Tenta entender que mundo é esse e contribuir pra que a passagem por aqui valha a pena.