Daniela Belmiro
3Devi
Published in
Mar 3, 2023

--

Desde que comecei a recolher pedras para escrever nelas e a andar com elas já escritas para abandonar pela cidade, eu penso nos bolsos do casaco da Virginia Woolf. As pedras da Virginia eram para afundar, as minhas, uma tentativa de poder voar.

Portugal tem sido na minha vida um jogo de contrários. E provas. Provar que estou aqui, que sou eu-eu mesma e não a irmã morta, provar que consigo, que sei, que posso, apesar de. Estou cansada. As pedras-asas pesam nos bolsos. Ameaçam burlar o jogo e entregar-se à sua natureza de buscar funduras.

Mercúrio entrou ou está para entrar em Peixes e dizem que com o céu assim a palavra se faz inútil. Talvez por isso mesmo eu tenha voltado para cá e para esta escrita. Talvez.

--

--

Daniela Belmiro
3Devi
Editor for

— — malabarista de vazios, carangueja inventora de asas, a moça que escreve também no @desdicionario, @peeping_dani e @imagina.gram