Quem somos

3Palitos
3Palitos
Published in
2 min readMay 8, 2020

A partir de meados de 2016, nós, amigos de graduação, tínhamos uma vontade em comum: criar algum projeto de impacto social. Percebemos que a vida tinha nos dado algo em comum que era, cada um a seu modo, trabalhar com política e/ou comunicação. Logo veio a vontade de levar a (tão distante) política institucional a jovens nas escolas, comunicando a mensagem de que é possível (e necessário) participar do sistema democrático. Assim nasceu o coletivo de educação política 3Palitos.

Descobrimos que nossa missão não passava pelo partidarismo ou pelo vínculo a este ou àquele espectro ideológico, embora vejamos esses lugares como essenciais para a democracia. Nossa contribuição, no entanto, é promover a participação política, pois somente dessa maneira as pessoas podem garantir seus direitos.

Acertamos, falhamos, mas aprendemos um bocado. Durante a caminhada, encontramos o nosso espaço. Criamos um jogo, fechamos parcerias, conhecemos pessoas formidáveis e fizemos oficinas para os mais variados públicos. De crianças a senhores cinquentões. De São Paulo ao interior do estado. Em faculdades, Sescs, bibliotecas, ONG’s e escolas. Sem perder a nossa essência: falar, explicar e descomplicar ao máximo o funcionamento das instituições democráticas. Com foco no Poder Legislativo, campo fundamental para a participação da sociedade.

Dado o momento caótico que passamos em 2020, resolvemos dar o start no blog para continuar produzindo conteúdos informativos e de educação política. Afinal, o nosso papel, como de qualquer cidadão, não é somente na hora de apertar o botão na urna, mas a todo instante. Por isso, buscamos mostrar como todos podem acessar os seus direitos e defender as suas causas.

Para conhecer um pouco mais do 3Palitos, podem nos encontrar no Facebook ou Instagram. E, agora, aqui também.

Um abraço,

Alexandra, Felipe, Gerson e João

--

--

3Palitos
3Palitos
Editor for

Queremos apontar caminhos de participação na política institucional para que todas as pessoas possam acessar seus direitos e defender suas causas.