Anjos Existem?

Tiago Leal
4virtudes
Published in
2 min readJun 13, 2020
Photo by Ava Sol on Unsplash

Anjos existem? Certa vez, conversando com alguém especial, senti uma pontada de dúvida sincera. Acompanha-me nessa investigação e talvez possamos chegar juntos a uma conclusão. Por onde começar? Talvez pela aparência. A pessoa da qual estamos falando se parece com um anjo?

Definitivamente sim. Nos mitos e contos, os anjos são reconhecidos de imediato por sua beleza espantosa. Uma beleza tão avassaladora que só pode ser chamada de sobrenatural. Com longos cabelos loiros como o ouro, um olhar encantador e misterioso, e um rosto suave em toda sua forma, podemos bater o martelo com relação a aparência angelical.

Contudo, a aparência não é suficiente. Anjos precisam de um coração e ações nobres. No coração da nossa candidata há nobreza e bondade? Sim, há sim. Como todos nós, ela foi tocada pela dor e o sofrimento em diferentes momentos de sua vida, e, ao invés de responder com rispidez, cinismo e ódio pela vida, ela respondeu a dor com um sorriso, e com o esquecimento para o que passou de ruim. Mesmo diante da dor não deixou de amar a vida. Além disso, ela demonstra um grande carinho e bondade para com a maioria das pessoas, pelo menos até onde eu conseguir ver . Então, vamos dizer que no critério de nobreza de coração ela também passou.

Então, você, com toda a razão, me pergunta sobre as asas, ela tem asas? Não, ela não as tem. O que me deixa intrigado, é a única peça fora do lugar. Sem asas não podemos bater o martelo e dizer que essa pessoa é um anjo. Ela só preenche dois terços dos critérios. Minha hipótese principal é a de que sua queda do Céu para a Terra lhe custou as asas e as lembranças de que é um anjo. Já que ela sempre nega ser um anjo quando é interrogada. Seja como for, leitor, continuarei a minha investigação. Se um dia você der a sorte de encontrar um anjo, como eu suspeito que seja meu caso, não deixe de me avisar e escrever, até a próxima!

Nós do projeto 4 virtudes desejamos um feliz dia dos namorados a todos!

--

--

Tiago Leal
4virtudes

A Brazilian philosopher who also is in the fourth year of medical school. I believe that science and intuition can be combined to dream the most truthful words