Fui acometido por um certo perrengue conflito nas últimas 2 ou 3 semanas: alguns amigos têm reclamado que eu não escrevo mais. Como se algum dia eu tivesse tido esse costume…

Outros reclamam que eu não mantenho meu portfolio (nem o da minha empresa) atualizado. Como se alguma vez eu tivesse feito isso no decorrer da vida…

Meu sócio, sob a influência de um de nossos colegas de trabalho, chegou a colocar isso como uma tarefa no nosso gestor de projetos. “Matéria Raul”, era o título da dita cuja. Vai vendo…

Minha mulher incentiva, mas no fundo, eu não entendo…


Tá. Eu sei. O título é estranho, à primeira vista. Mas me deixa tentar esclarecer.

Pra quem não sabe, UEO significa User Experience Optimization ou, em português, algo como “Experiência Otimizada pro Usuário” e vem a ser a disciplina que avalia e aplica os conceitos de UX (User Experience).

Alguns usam a sigla UXO, que em tese significa a mesma coisa, mas se suprime o “E” pra se aproximar da sigla da disciplina de UX. Cá entre nós, isso é meio burro porque, usado fora de contexto, vira Unexploded Ordnance, que significa “dispositivos explosivos não detonados” e pode causar um…


Essa semana foi bem curiosa.

Tão curiosa que me fez escrever esse texto. Justo eu que, normalmente, só “escrevo figuras”.

É sério! Escrever não é, nem de longe, nem exatamente, uma diversão pra mim… :P

O que me chamou tanto a atenção foi o fato de VÁRIAS pessoas me perguntarem o porquê de ainda existir a divisão entre agências/profissionais de off e on-line.

E de eu ter rido todas as vezes…

E de em todas elas, depois da explicação clássica (sobre o modelo da publicidade ancorado em venda de mídia, dos grandes players etc), parar pra pensar se era só…

Raul Queiroz

Creative Manager, Full Stack Designer, Art Director & Illustrator

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store