Calçando a causa
Ao utilizar o método de cauda longa e pesquisar por “Tênis vegano masculino azul”, nos deparamos de imediato com o e-comerce do site Vegano Shoes. O site apresenta inúmeras opções para pessoas que se interessam na moda vegana.

Em seu mostruário, são encontrados acessórios, bolsas, calçados, camisetas, cintos, mochilas e até uma sessão de roupas veganas infantis. Esse tipo de mercado vêm crescendo anualmente devido ao aumento de veganos e simpatizantes que aderem aos produtos sustentáveis/orgânicos que não têm matéria-prima prima de origem animal em sua composição.

A partir de 2014, as vendas de produtos veganos e vegetarianos cresceram em torno de 60% em relação ao ano anterior. Atualmente, mais de 8% da população brasileira se declara a favor do vegetarianismo e está em processo de migração para aderir o veganismo, o que nos faz refletir sobre o aumento do comércio de adereços veganos.
Algumas opções veganas são pelos fabricantes da Vegano Shoes, por exemplo as peles de animais são substituídas por poliéster e acrílico. Ao substituir a lã da ovelha, é utilizada a lã acrílica, que é produzida por meio da derivação do petróleo.
Outra opção é a seda artificial, obtida por meio de uma mistura entre poliéster, rayon e outros tipos de fibras sintéticas.
Embora o site possua uma ampla variedade do vestuário vegano, o foco principal são os calçados, por isso o nome “Vegano Shoes”.

O preço dos produtos não muda muito em relação aos que a gente encontra no mercado não-vegano. Por mais que os materiais de fabricação sejam especificamente selecionados, o produto final obtém um preço acessível que acaba conquistando até os que não são veganos, mas que gostam do estilo da marca.
O site também possui a aba “promoção”, onde é possível encontrar produtos com até 50% de desconto. Isso atrai ainda mais clientes que buscam esse tipo de fabricação, mas que não querem pagar um preço muito alto.