A volta do gigante Milan às competições europeias.

Jogadores comemoram gol do Milan (Foto: Reprodução / Twitter)

A fase eliminatória da Liga Europa chega a sua última fase, com a classificação de times já bem conhecidos para os amantes do futebol, como: Milan, Athletic Bilbao, Everton, Olympique de Marseille, Zenit, dentre outros. Vale destacar também a eliminação precoce do Bordeaux (onde joga o brasileiro Malcom, ex-Corinthians) para o Videoton FC da Hungria e do tradicional PSV Eindhoven para o Osijek da Croácia.

O Milan retorna a uma competição europeia após três temporadas, mesmo que ainda seja em uma fase preliminar, até o momento. Com a chegada de um investidor chinês ao Milan, buscou-se contratar jogadores que poderiam fazer diferença ao clube. A chegada de Çalhanoğlu (considerado um dos melhores batedores de falta da atualidade), do zagueiro Musacchio, do lateral Ricardo Rodriguez e do atacante André Silva ajudaram na vitória sobre o Craiova, da Romênia.

O mercado de transferências continua agitado para o clube, onde já trouxe também Lucas Biglia e Leonardo Bonucci, jogadores de qualidade e já com bastante experiência, mas ainda não regularizados.

A partir da chegada desses jogadores e da renovação do goleiro Gianluigi Donnarumma, o Milan possui um elenco forte para a temporada. Resta ser bem aproveitado pelo treinador Vincenzo Montella.

O Milan é um dos candidatos ao título da Liga Europa pela história e pelo elenco que possui. Haverá um caminho difícil pela frente, onde pode futuramente ter combates contra Everton (que conta com o retorno de Wayne Rooney), Athletic Bilbao e os demais times que ficarão em 3° lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Veja como ficou o sorteio dos playoffs da Liga Europa:

Shkëndija (MCD) x Milan (ITA)
Vardar (MCD) x Fenerbahçe (TUR)
Ajax (HOL) x Rosenborg (NOR)
Osijek (CRO) x Austria Viena (AUT)
Estrela Vermelha (SER) x Krasnodar (RUS)
Altach (AUT) x Maccabi Tel-Aviv (ISR)
BATE Borisov (BLR) x Olexandriya (UCR)
Club Brugge (BEL) x AEK Atenas (GRE)
Marítimo (POR) x Dynamo de Kiev (UCR)
Dínamo Zagreb (CRO) x Skënderbeu (ALB)
Ludogorets (BUL) x Suduva (LTU)
Panathinaikos (GRE) x Athletic Bilbao (ESP)
Apollon Limasol (CHP) x Midtjylland (DIN)
Domzale (ESL) x Olympique de Marselha (FRA)
Partizan (SER) x Videoton (HUN)
Hafnarfjördur (ISL) x Braga (POR)
Everton (ING) x Hajduk Split (CRO)
Utrecht (HOL) x Zenit São Petersburgo (RUS)
Legia Varsóvia (POL) x Sheriff (MDA)
Viitorul Constanta (ROM) x Red Bull Salzburg (AUT)
Viktoria Plzen (RTC) x AEK Larnaca (CHP)
PAOK Salônica (GRE) x Östersund (SUE)

Texto produzido por Gabriel Braga