Eternas Promessas: Bojan
Mais uma promessa catalã que não se concretizou, Bojan Krkić surgiu como uma esperança de craque da base do Barcelona, marcando mais de 800 gols enquanto jogador de base, sendo um dos maiores goleadores da história da base do Barcelona.

Ele estreou em 2007 com a camisa do Barcelona, com apenas 16 anos, sendo o jogador mais jovem da história do Barcelona a marcar um gol pelo campeonato espanhol (17 anos e 53 dias). Ele também se tornou o segundo jogador mais jovem a marcar gols pela Champions League, com 17 anos e 217 dias.

Em sua primeira temporada pelo Barcelona marcou 10 gols, dando esperança de que se tornaria um grande craque.
Bojan Krkić, que possui nacionalidade espanhola e sérvia, foi disputado fervorosamente pelas duas seleções, acabando por optar pela seleção espanhola.
No Mundial sub-17 Bojan foi muito bem pela Espanha, levando a Bola de Bronze do torneio, dada para o terceiro melhor jogador da competição.

Porém a empolgação inicial se encerrou, as atuações não corresponderam com a expectativa, e Bojan foi perdendo espaço no Barcelona, até ser vendido para a Roma, no ano de 2011.

Pela Roma, Bojan não conseguiu jogar bem, e acabou indo para Milan e Ajax, nunca conseguindo se estabilizar.
Foi para o Stoke City em 2014, onde deu lampejos de genialidade, porém não conseguiu ser regular pelo clube inglês.

Em janeiro de 2017, foi emprestado para o Mainz 05, da Alemanha, onde tenta, aos 26 anos, ganhar seu lugar no futebol.

Bojan é uma eterna promessa, pois no início da carreira mostrou grande futebol, chegando a ser comparado com Messi, mas que não conseguiu confimar seu potencial com o passar dos anos, acabando por rodar por vários clubes europeus, sem muito brilho.
Texto: Gabriel Lopes
