Fortaleza com o espírito necessário para a Série C
O Fortaleza foi neste sábado (05/08) até Arapiraca para buscar a liderança contra o ASA, o lanterna da competição. Mas a facilidade acabou por aqui, a partida foi complicadíssima, sendo muito criticada pelos torcedores nas redes sociais. A equipe tricolor saiu atrás do placar, em bola alçada na área, ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos da segunda etapa, o campo que foi tão comentado durante os dias que antecederam a partida, ajudou o Fortaleza, na bobeira do goleiro do ASA, pênalti, que foi convertido pelo artilheiro da equipe, Lúcio Flávio. Gol achado, partida abaixo do esperado, jogo com cara de série C, ponto muito importante.

O Fortaleza está na segunda colocação, a 2 pontos do líder CSA, que soma 24 pontos na competição. A equipe tricolor vem fazendo uma competição diferente dos últimos anos, nos quais sobrou na fase classificatória, e os números mostram isso, até então são 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas.
Quando estreou esse ano na série C, o Fortaleza sofreu sua primeira derrota para o Remo fora de casa, mas na sequência embalou 3 vitórias consecutivas, que foi a maior série de vitórias do clube esse ano na competição. No decorrer do campeonato varia entre conquistas e tropeços, mas torcedor deve ter calma , pois talvez essa seja a equipe do acesso, por não ter grandes nomes e pouca badalação, mas incorporando o espírito da série C a cada partida. Com destaque para o grande goleiro Marcelo Boeck, o Fortaleza conseguiu ser a segunda defesa menos vazada do seu grupo até o momento, além de ter feito 17 gols, sendo o ataque mais positivo.
Texto produzido por Hugo Pols
