Grupos da Liga Europa definidos!

365Esportes
Aug 25, 2017 · 7 min read

Nesta sexta (25/08), foram sorteados os grupos da Liga Europa, a segunda competição mais importante do continente europeu, que contém equipes tradicionais, como Milan, Lyon, Arsenal e Lazio.

Confira, grupo por grupo, o que esperar de cada time:

Grupo A: Villarreal, Maccabi Tel-Aviv, Astana e Slavia Praga.

Grupo onde o Villarreal é o favorito a ficar com a primeira posição do grupo, pois é um time de maior investimento e com melhores jogadores.

A segunda vaga será muito disputada, com maiores chances para o Astana e para o Slavia Praga, que foram campeões nacionais e chegaram até o último playoff da Champions League. O Maccabi Tel-Aviv, maior campeão israelense da história, corre por fora pela vaga.

Sansone, atacante do Villarreal.

Grupo B: Dynamo Kiev, Young Boys, Partizan e Skenderbeu.

O Dynamo de Kiev parte como favorito a primeira posição no grupo, pois possui o melhor elenco e tem mais tradição no torneio. Young Boys vem como segunda força, após ser eliminado no último playoff da Champions League, para o CSKA.

Partizan corre por fora na briga pela vaga, após ser eliminado na terceira fase dos playoffs da Champions League, com um elenco limitado. O Skenderbeu, azarão do grupo, pode surpreender, pois o clube albanês participou da Liga Europa desde a primera fase dos playoffs, eliminando a tradicional equipe do Dinamo Zagreb.

Yarmolenko, meio-campista do Dynamo de Kiev.

Grupo C: Braga, Ludogorets, Hoffenheim e Istanbul Basaksehir.

Um dos grupos mais fortes e equilibrados do torneio, onde todas as equipes vêm com chances de classificação. O Hoffenheim é o favorito a ficar com a primeira colocação, pois apresentou grande futebol na temporada passada e possui um grande time, o que o classificou para os playoffs da Champions League, onde foi eliminado pelo Liverpool.

Braga e Istanbul Basaksehir brigam pela outra vaga, pois possuem equipes fortes e com nomes conhecidos do futebol, e podem dar trabalho para o Hoffenheim. O Ludogorets corre por fora na luta pela vaga, mas pode surpreender, pois a equipe está acostuma a participar de competições europeias, inclusive Champions League, e conta com muitos brasileiros no elenco.

Sandro Wagner, atacante do Hoffenheim.

Grupo D: Milan, Austria Viena, Rijeka e AEK Atenas.

O grupo D tem o Milan como o grande favorito a ficar com a primeira colocação do grupo, devido ao grande investimento feito no clube italiano, que trouxe ótimos jogadores ao seu plantel.

A segunda vaga deverá ficar entre AEK Atenas e Rijeka, pois o AEK possui bons nomes no seu elenco e tem mais tradição em competições europeias, e o Rijeka vem crescendo bastante no cenário do futebol, após ser campeão croata e quase chegar à fase de grupos da Champions, sendo eliminado no último playoff pelo Olympiacos. O Austria Viena corre por fora na luta pela vaga na próxima fase, pois tem um elenco bastante limitado.

Çalhanoglu, meio-campista do Milan.

Grupo E: Lyon, Everton, Atalanta e Apollon Limassol.

Considerado o grupo da morte, o grupo E possui 3 equipes que brigam por 2 vagas, estando o Apollon bem abaixo dos seus oponentes. O Everton, caso dê a importância devida à competição, é o time que está acima dos demais, pois contratou muito bem nessa última janela, com jogadores de muita qualidade.

O Lyon também possui um belo time, com jogadores renomados e em ascensão, devendo dar muito trabalho ao Everton e à Atalanta. Já a equipe italiana manteve boa parte dos jogadores que fizeram uma campanha histórica no último campeonato italiano, devendo brigar frente a frente com Lyon e Everton por uma vaga na próxima fase. Já o time cipriota não deve fazer frente aos demais oponentes, pois é uma equipe bastante limitada e sem tradição.

Memphis Depay, atacante do Lyon.

Grupo F: Copenhague, Lokomotiv Moscou, Sheriff e Zlin.

A briga no grupo F deve ser para saber qual time fica com a primeira colocação: Copenhague ou Lokomotiv Moscou. A equipe dinamarquesa, atual campeão nacional, por pouco não conseguiu se classificar para a fase de grupos da Champions, sendo eliminada na última fase de playoff. Já a equipe russa conta com bons nomes em sua equipe, como o goleiro russo-brasileiro Guilherme, que defende a seleção russa.

Já as equipes do Sheriff e do Zlin dificilmente conseguirão tomar uma vaga na próxima fase das principais equipes do grupo, pois possuem elencos limitados e pouca tradição em competições europeias.

Guilherme, goleiro do Lokomotiv Moscou.

Grupo G: Viktoria Plzen, Steua Bucuresti, Hapoel Beer-Sheva e Lugano.

Um grupo de nível técnico muito baixo, onde o Hapoel Beer-Sheva deve ficar com uma das vagas na próxima fase, após ser eliminado na última fase de playoffs para a Champions League.

A segunda vaga deve ser disputada por Viktoria Plzen e Steua Bucuresti, sendo a equipe do Steua muito tradicional no futebol europeu, já tendo ganhado um título de Copa dos Campeões Europeus, atual UEFA Champions League, na temporada 1985/1986. O Lugano, da Suíça, corre por fora pela vaga.

Alibec, atacante do Steua.

Grupo H: Arsenal, BATE Borisov, Koln e Estrela Vermelha.

O Arsenal fica de fora da Champions League pela primeira vez sob o comando de Arsène Wenger, e não terá vida fácil na Liga Europa, apesar de ser o favorito a ficar com a primeira colocação no grupo, caso dê a devida atenção ao torneio. A segunda vaga deve ficar com o Koln, que possui uma equipe bem interessante e vem do forte futebol alemão.

Porém o Estrela Vermelha e o BATE Borisov não devem ser descartados, pois são equipes que possuem tradição em competições europeias, sendo o Estrela Vermelha campeão da Champions League por uma vez, na temporada 1990/1991.

Ozil, meio-campista do Arsenal.

Grupo I: Red Bull Salzburg, Olympique Marseille, Vitória de Guimarães e Konyaspor.

O grupo I tem como grande favorito o Marseille, que possui um grande time e muita tradição em competições europeias, pois já foi campeão da Champions League, na temporada 1992/1993. O Red Bull Salzburg deve ficar com a segunda vaga, pois vem de um título austríaco e possui bom time.

Vitória de Guimarães e Konyaspor correm por fora na luta por uma vaga na próxima fase, sendo times de menor expressão e muito limitados, mas que podem surpreender.

Payet, meio-campista do Marseille.

Grupo J: Athletic Bilbao, Hertha Berlim, Zorya e Ostersund.

O grupo J se polariza na luta pela primeira colocação, entre Athletic Bilbao e Hertha Berlim, equipes tradicionais e que participam de ligas muito fortes.

O Zorya e o Ostersund dificilmente conseguirão surpreender as duas principais equipes do grupo, apesar de que o Ostersund conseguiu eliminar o tradicional Galatasaray, nos playoffs para a Liga Europa.

Aduriz, atacante do Athletic Bilbao.

Grupo K: Lazio, Nice, Zulte Waragem e Vitesse.

Lazio e Nice, por possuírem os elencos mais fortes, com nomes como Balotelli, Sneijder, Felipe Anderson e Immobile, devem ficar com as duas vagas na próxima fase, restando saber quem ficará com a primeira colocação.

O Vitesse possui uma boa equipe e pode surpreender os favoritos. Já o Zulte dificilmente fará frente as demais equipes, devendo ser apenas figurante na competição.

Felipe Anderson, meio-campista da Lazio.

Grupo L: Zenit, Real Sociedad, Rosenborg e Vardar.

Um grupo de nível técnico bem elevado para os padrões da Liga Europa, trazendo o Zenit como favorito a ficar com a primeira colocação, já que o time possui grandes jogadores e tem tradição no torneio, sendo campeão na temporada 2007/2008.

Já a Real Sociedad deve ficar com a segunda colocação, que não virá facilmente, pois as equipes do Rosenborg e do Vardar já mostraram que conseguem bater de frente com grandes times, eliminando Ajax e Fenerbahce, respectivamente, nos playoffs da Liga Europa atual.

Ivanovic, defensor do Zenit.

A Liga Europa é uma grande oportunidade de se conhecer equipes europeias que não estão no mais alto escalão do futebol, mas que podem proporcionar um espetáculo com muita técnica e emoção, como vem sendo nos últimos anos.

Texto: Gabriel Lopes

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade