Reviravolta no Pici!
Após sequência de maus resultados, o técnico Paulo Bonamigo não conseguiu se manter no cargo, faltando 3 rodadas para o fim da primeira fase da série C. O Fortaleza realizou a troca de técnico, dando assim um tiro final para brigar pelo o acesso e salvar o ano do centenário, 2018.
Paulo Bonamigo deixou o Fortaleza em 3º lugar do grupo A, com 23 pontos sendo os distribuídos em 6 vitórias, 5 empates e 4 derrotas.
Para o seu lugar foi designado o técnico Antônio Carlos Zago, natural de Presidente Prudente/SP. Zago iniciou sua carreira como técnico em 2009 pelo o São Caetano. Mais recentemente comandou, em curta passagem, o Internacional/RS. Em 2016 em cima do próprio Fortaleza, quando comandava o Juventude/RS, Zago conseguiu o acesso para a equipe de Caxias do Sul em um Castelão abarrotado de pessoas.
O técnico paulista, com alma gaúcha, é quem terá de ter a raça cearense. Estará a comando do tricolor até o final da temporada, e já irá estar a frente do time na primeira decisão, contra o CSA/AL, na Arena Castelão, no próximo fim de semana.
Na sequência Zago terá desafios contra o Confiança, de Sergipe e o Moto Clube, do Maranhão, e, caso venham resultados positivos, mais 2 jogos pelo o mata-mata do acesso.
Informações pessoais:
Nome completo: Antônio Carlos Zago
Data de nascismento:18 de maio de 1969 (48 anos)
Local de nascismento: Presidente Prudente (SP), Brasil
Nacionalidade: brasileira-Italiana
Altura: 1,84m
Equipes que treinou:
São Caetano
Palmeiras
Grêmio Barueri
Mogi Mirim
Vila Nova
Audax-SP
Roma(assistente)
Shakhtar Donetsk(assistente)
Juventude
Internacional
Fortaleza

Texto: Ian Freire
