Zé Ricardo no Vasco, o que esperar?
Após ser demitido pelo Flamengo recentemente, Zé Ricardo foi anunciado como novo treinador do Vasco, maior rival do Flamengo, após o cargo ficar vago com a demissão de Milton Mendes.
A contratação do promissor treinador foi benéfica para as duas partes. Para Zé Ricardo foi uma afirmação como treinador principal de equipes grandes. Para o Vasco a esperança de uma renovação na formação da equipe, trazendo ideias frescas e renovadas para a equipe cruzmaltina, que briga contra o rebaixamento.
Zé Ricardo demonstrou no Flamengo capacidade de trabalhar com peças tecnicamente ruins, como fez em 2016, levando o rubro-negro para a Libertadores. O elenco vascaíno possui esse perfil, com inúmeras deficiências em diversas posições.
Mas ao mesmo tempo que a ida para o Vasco pode consagrar o treinador, pode também levantar questionamentos sobre sua capacidade, em caso de novo fracasso, pois o Vasco está afundado em uma crise política, jogando fora do Rio de Janeiro, com um elenco rachado, sendo um cenário complicado para o novo comandante.
Com inteligência e engolindo alguns sapos, algo natural em um clube que tem Eurico Miranda como presidente, Zé Ricardo tem tudo para manter o Vasco na Serie A, pois possui jogadores promissores na equipe, aliados a experientes jogadores, que podem superar as adversidades e deixar o Vasco onde ele merece.

Texto: Gabriel Lopes
