O Jogo da Vida Real

Mais importante do que ver a vida como um jogo que devemos apenas ganhar é importante levar em consideração alguns pontos de vista.

Perder ou ganhar

O fato mais importante na vida não está relacionado a apenas perder ou ganhar, muitas vezes no nosso caminho vão acontecer circunstâncias que nos façam vitoriosos, e portanto ficamos felizes, e outras que perdemos e à priori ficamos tristes. A sabedoria está em arriscar e saber que tudo é resultado, mesmo que haja chance de perder, se não arriscar o que era chance irá se tornar uma verdade.

Volte dez casas

A pior coisa que pode acontecer em um tabuleiro (vida) é o fato de no meio do caminho termos que voltar algumas casas, parece que estamos recomeçando o jogo, neste momento é como se partissimos do zero, novamente. O fato é que em algum momento da nossa vida, temos esse momento de restart, o legal é saber que passamos dificuldades e podemos recomeçar mais experientes e com o gostinho de ser um iniciante.

O percurso

Em todo tabuleiro a cada casa há uma instrução do que fazer, como você já sabe é só usar as peças que lhe foram dispostas no início do jogo. O barato é a cada casa avançada ler o que está escrito, o melhor é que você quem deve escrever previamente, pois com base no que você tem agora e onde quer chegar, apenas isso definirá o percurso certo ao seu caso.

Perder ou ganhar

Sempre temos que repetir o que é importante. Sabendo que todos seremos julgados pelas nossas ações, o que deve ser levado em conta é como reage ao que as pessoas pensam de você, não viver exclusivamente à opinião dos outros é um passo fundamental para livrar-se do medo de perder.

O que para uns pode ser ganho para outros pode ser derrota, mas nunca se esqueça de extrair um aprendizado de cada queda e sempre se reerguer com mais sabedoria.

Nunca se esqueça: Ninguém perde. Ganha diferente...
Like what you read? Give Diogo Brandão a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.