Como o Business Hacking fez uma Multinacional Francesa de Bebidas aumentar seu ticket médio em 125%

Você já imaginou se, para aquele problema interno da sua empresa ou para aquela oportunidade que você gostaria de explorar, existisse exclusivamente uma startup altamente especializada e eficiente, criada para lhe ajudar a alcançar seus resultados desejados? Parece bom?

Imagine agora se você pudesse contar com ela investindo menos do que você imagina. Esse novo jeito de fazer negócios, o Business Hacking, ajudou uma multinacional francesa a aumentar o ticket médio de seus clientes em 125%, reduzir desperdícios em 15% e aumentar a eficiência do barman.

O Desafio:

Fazer um drink é um processo manual, no qual é praticamente impossível fazer duas doses exatamente iguais. Coincidir as quantidades de álcool, frutas, açúcar e outros ingredientes é algo bastante improvável de acontecer. Mas e se fosse possível fazer drinks com quantidades exatas, para repetir aquele bebida que o cliente adorou, evitar desperdícios e facilitar a vida do barman?

A Solução via Business Hacking:

Essa ideia foi alvo do Matchmaking entre a Absolut, marca mundialmente conhecida de vodka, propriedade da Multinacional francesa Pernod Ricard, e a Boozebox, startup criadora da máquina “impressora” de drinks, que os cria exatamente de acordo com as vontades do cliente. Basta escolher a receita, e seu drink será feito instantaneamente.

O projeto piloto estreou no bar Companhia da Cerveja, na Vila Madalena, em São Paulo capital, onde a máquina foi alocada e ofertou aos fregueses uma variedade de mais de 200 tipos de drinks diferentes, incluindo misturas com vodka, whisky, rum e cachaça.

Resultados:

O Barman se tornou 900% mais eficiente

Redução de 15% do desperdício com insumos

Potencial de aumento de 125% do Ticket Médio

Dessa forma, através da uma solução via Business Hacking, o bar ampliou a margem de lucro, reduziu custos, otimizou processos e aumentou a satisfação dos seus clientes porque conseguiu manter o padrão e precificar a preços mais baixos, ou seja, o Business Hacking é fundamentado em inovação, qualidade e lucratividade.

Ficou interessado? Quer saber como o Business Hacking solucionou problemas de outras áreas?

Veja mais casos de sucesso aqui!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.