Como o Business Hacking fez uma Multinacional Francesa de Bebidas aumentar seu ticket médio em 125%

Você já imaginou se, para aquele problema interno da sua empresa ou para aquela oportunidade que você gostaria de explorar, existisse exclusivamente uma startup altamente especializada e eficiente, criada para lhe ajudar a alcançar seus resultados desejados? Parece bom?
Imagine agora se você pudesse contar com ela investindo menos do que você imagina. Esse novo jeito de fazer negócios, o Business Hacking, ajudou uma multinacional francesa a aumentar o ticket médio de seus clientes em 125%, reduzir desperdícios em 15% e aumentar a eficiência do barman.
O Desafio:
Fazer um drink é um processo manual, no qual é praticamente impossível fazer duas doses exatamente iguais. Coincidir as quantidades de álcool, frutas, açúcar e outros ingredientes é algo bastante improvável de acontecer. Mas e se fosse possível fazer drinks com quantidades exatas, para repetir aquele bebida que o cliente adorou, evitar desperdícios e facilitar a vida do barman?
A Solução via Business Hacking:
Essa ideia foi alvo do Matchmaking entre a Absolut, marca mundialmente conhecida de vodka, propriedade da Multinacional francesa Pernod Ricard, e a Boozebox, startup criadora da máquina “impressora” de drinks, que os cria exatamente de acordo com as vontades do cliente. Basta escolher a receita, e seu drink será feito instantaneamente.
O projeto piloto estreou no bar Companhia da Cerveja, na Vila Madalena, em São Paulo capital, onde a máquina foi alocada e ofertou aos fregueses uma variedade de mais de 200 tipos de drinks diferentes, incluindo misturas com vodka, whisky, rum e cachaça.

Resultados:
O Barman se tornou 900% mais eficiente
Redução de 15% do desperdício com insumos
Potencial de aumento de 125% do Ticket Médio
Dessa forma, através da uma solução via Business Hacking, o bar ampliou a margem de lucro, reduziu custos, otimizou processos e aumentou a satisfação dos seus clientes porque conseguiu manter o padrão e precificar a preços mais baixos, ou seja, o Business Hacking é fundamentado em inovação, qualidade e lucratividade.
Ficou interessado? Quer saber como o Business Hacking solucionou problemas de outras áreas?