Review do Tozinho (ESPECIAL) — CAPITÃO AMÉRICA : GUERRA CIVIL (2K16)

Olá, meus caros de coração sangrento aqui quem fala é o soldado invernal soviético do mal em busca de uma espiã soviética ruiva peituda da KGB para casar para falar de um filme que me surpreendeu e provou que BVS poderia ter sido feito desta forma. Vamos falar de GUERRA CIVIL e dizer que VOCÊ DEVE IR VER sem problema.

Uma das melhores e mais bem executadas lutas Universo Marvel é aquela que envolve o Soldado Invernal, Viúva Negra e o Capitão América. Os Irmãos Russo conseguiram, sem ninguém voando ou disparando raios, construir uma cena tensa, limpa e poderosa. Você consegue absorver cada golpe e localizar bem a ação, algo que sinceramente, não é sempre bem feito no cinema de heróis.

Então em Guerra Civil seria necessário que os Irmãos Russo elevassem ainda mais essa habilidade em construir uma boa ação já que teríamos DOZE personagens lutando ao mesmo tempo. E conseguiram. Mais ou menos do meio pro fim acontece a já clássica cena do aeroporto mostrada nos trailers, e cara, ponto pra Marvel que entregou quase NADA do que acontece ali. Chega a ser surpreendente, já que o marketing pesado cada vez mais joga em nossa cara momentos chaves do filme.

E por mais que Guerra Civil tenha uma seriedade um pouco acima do que estamos acostumados a ver na Marvel, a batalha do aeroporto se faz pela leveza. Ninguém ali está afim de machucar o amigo, afinal, o verdadeiro inimigo não está naquele lugar. É por isso que é tão incrível e mágica. Os heróis tem a oportunidade de mostrar suas habilidades até o limite, mas sem aquela tensão típica de batalhas finais.

São doze personagens em tela e é impressionante o que os Irmãos Russo conseguem fazer. Cada um ali tem seu momento, sua frase de efeito, sua ascensão. Você não se pergunta “ué cadê o fulano?“. É como se fosse um grande playground e todos estivessem se divertindo.

E o Homem Aranha? O hype criado na internet quando ele apareceu pela primeira vez é pouco pra saudar sua participação. É simplesmente incrível e emocionante ver ele ali, pulando de um lado pro outro, com sua inocência de adolescente, interagindo com Os Vingadores. Sabe aquelas cenas que você era obrigado a criar em sua mente, já que o Aranha estava na Sony? Então, elas acontecem.

O Homem Aranha não é a cereja do bolo, ele é uma das VÁRIAS cerejas…

Ele é um moleque, mas um moleque poderoso e inteligente. O Homem Aranha realmente voltou pra casa. Agora, ele não é o único ali a chamar atenção. Tem o Visão ignorante de forte, o Falcão bastante tático, o Capitão conduzindo seus aliados, o Pantera Negra surgindo como um futuro grande protagonista do Universo Marvel e ele… o Homem Formiga. Cara… vsf, que demais.

A cena envolvendo ele e o Aranha é pra você jogar a pipoca pro alto e berrar. É impossível ser adulto vendo aquilo, é IMPOSSÍVEL. Você volta a ter 13 anos e se deixa vibrar, rir, gritar. Cara, que momento inesquecível.

Guerra Civil são dois filmes em um. E os dois são bons. Mas assim, você pode até não gostar de sua parte mais séria, encontrar defeitos e furos de roteiro, mas na boa, se você não gostar da cena do aeroporto, amigo, você está morto por dentro.

2 Motivos Maravilhosos para ver Guerra Civil

Nota: 4,5 dos peitos maravilhosos da viúva negra.