Hardware
Hardware é a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione.
Placa-mãe

A placa mãe é o componente mais importante de um computador pois ela integra e faz a comunicação de todos os hardwares. A placa mãe por possuir inúmeros chips e mecanismos nela é o hardware que possui mais índice de defeitos. Os problemas como travamento e instabilidade às vezes podem ser causado pela placa mãe então deve-se escolher uma com cuidado.
Conectores na placa-mãe
Soquete

É um sistema electromecânico de suporte e de ligação eléctrica, destinado a receber o processador.
Slot

O slot é um encaixe para que permite integrar possibilita ligar placas adicionais ou de expansão a esta, os quais, em geral, servem para controlar dispositivos periféricos.
Portas

IDE, IDE/ATA, SATA e SATA2
São portas que recebem o hardware Disco Rígido que será falado em breve.
PS/2
Serve para integrar o mouse e teclado ao computador.
USB
Serve para ligar diversos tipos de periféricos como: Impressora, Pendrive, Fone.
HDMI
HDMI é um tipo de conector de áudio e vídeo digital que substitui os antigos conectores usados em aparelhos de DVD, TV e monitores de vídeo.
Fabricantes
Existem diversos fabricantes de placa-mãe e que produzem diversos modelos de placa. Alguns dos fabricantes são:
•GIGABYTE
•ASUS
•msi
•Samsung
Processador

O processador é um complexo de circuitos existente nos sistemas informáticos que configura a unidade central de processamento ou CPU. Tipicamente, um processador faz parte de qualquer computador ou de equipamentos eletrônicos digitais e é a unidade que serve como “motor” de todos os processos informáticos desde os mais simples até os mais complexos.
Funcionamento
O funcionamento do processador é realizado por inúmeros procedimentos que combinam instruções armazenas em código binário. Primeiro, o sistema lê as instruções da memória, em seguida, envia para o decodificador, que determina do que se trata e quais são os passos a seguir. Logo em seguida, a instrução é executada e os resultados são armazenados na memória ou nos registros.
Fabricantes
Existem diferentes tipos de processador, cada um deles com características e capacidades diversas de acordo com as necessidades e interesses do usuário. Entre as marcas que desenvolvem processadores estão:
- Intel
- AMD
- Cyrix
- Motorola
A Intel é talvez, a mais reconhecida mundialmente
Memória RAM

A memória RAM ou de acesso aleatório é utilizada frequentemente na informática para o armazenamento de programas e dados informativos. A sigla RAM significa em inglês “Random Access Memory” e é traduzida como “Memória de Acesso Aleatório”.
A memória RAM possui o diferencial de que seus dados armazenados são temporários e quando ela deixa de receber energia eles se tornam inexistentes. Quanto mais processos são executados ao mesmo tempo maior é a demanda da memória RAM.
Fabricantes
Alguns fabricantes são:
•Corsair
•Kingston
•Samsung
•PNY
Disco Rígido

É uma ferramenta que serve para armazenar informações. Um disco rígido está composto por placas fechadas em uma pequena caixa de metal sobre os quais existe uma cabeça de leitura e gravação de informações. O disco rígido pode ser dividido em diferentes partições lógicas. Isto significa que o sistema operacional e seus usuários o reconhecem como uma ou mais unidades. Esta circunstância é especialmente útil para realizar back-ups, utilizar dois sistemas operacionais, etc.
Fabricantes
•Seagate
•Hitachi
•Western Digital
•Toshiba
•Samsung
Placa de Vídeo

Para entender como funciona, basta pegar como exemplo um computador com uma tela cuja resolução máxima alcança 1366 x 768 pixels. Tal tela, não importa quantas polegadas tenha, é formada por uma largura de 1366 pixels (pontos) e altura de 768 pixels (pontos). Cada ponto desses tem uma coordenada, uma determinada cor e comportamento. Quem gerencia é a placa de vídeo.
Onboard e Offboard
Existem dois grandes grupos de placas de vídeo. As mais simples, destinadas ao usuário comum, e as mais poderosas, voltadas para gamers e entusiastas de hardware.
Onboard
Nos computadores atuais, a GPU é montada no interior dos processadores. Isso permite que o consumidor que não faz questão de uma placa de vídeo ultra poderosa — e cara — abra mão deste equipamento e entregue o encargo do processamento gráfico do computador à CPU.
Offboard
•Modelo Gamer
Os modelos de placas para gamers são mais capacitadas do que as GPUs embutidas nos processadores, tendo em vista que carregam recursos mais aprimorados. Enquanto o processador necessita de diversos outros controladores e precisa se encarregar de muitas funções, a GPU tem dedicação exclusiva ao processamento gráfico.
•Modelo para profissionais
Os modelos profissionais são placas capacitadas para trabalhar com grandes e pesadas manipulações de softwares de edição ou de vídeo. Você pode pensar: se elas são tão poderosas, devem rodar jogos melhor do que as GeForce e Radeon. Na verdade, em alguns casos, em capacidade de processamento, elas até são mais fortes, mas perdem na hora de rodar um game por não oferecem o mesmo nível de sofisticação de software e de adequação às ferramentas com as quais os jogos são criados.
Fabricantes
•NVIDIA

•AMD

Como montar as peças

