De verso em verso, amor
Foi tudo uma questão de ciúmes. Lembro de cada detalhe, sim eu lembro. Que história!
Me deu na cara um tapa, me chamou dos piores nomes, com os olhos molhados, gritava comigo. Tirou o cordão que eu tinha dado a ela, quebrou-o na minha frente. Eu sorri.
Eu sorri como quem diz: Meu amor, não é o ciúme que vai nos afastar. Respirei fundo, e deixei claro que as imperfeições dela não eram maiores que as minhas, e que eu aceitei tudo que era quando eu perguntei se queria ficar comigo.
Ela inconformada não queria ouvir, queria satisfações, as mais bobas possíveis. Resolvi fazer esse jogo então. Pedi desculpas, não devia ter abraçado aquela colega de trabalho depois de um sucesso que tivemos, um aperto de mão estaria bom, afinal não podemos aproximar as pessoas tanto assim. Ela caiu em si, percebeu minha ironia e chorou desesperadamente.
Quando se jogou de bruços na cama com a cara enterrada no travesseiro, me deitei ao seu lado. Beijei sua cabeça, e disse que estava tudo bem. E de fato estava. Todas as pessoas podem se enciumar às vezes, eu já senti também e se não pequei por isso,fiz outras coisas ruins. Ela começou a parar de chorar, com os olhos borrados me olhou. Eu vi ali a mulher que escolhi viver todos os dias da minha vida, com defeitos e tudo o mais.
Era a mais linda, com cara ainda de brava mas com a meiguice de quem se arrependeu do que fez. Eu sorri abertamente, a chamei de idiota. Ela retribuiu. Deitamos, nos beijamos, essa foi uma de nossas melhores noites de amor. Dizem que o melhor da briga é a reconciliação, concordo plenamente. Acordamos no outro dia abraçados. Levantei devagar, fui a cozinha e preparei-lhe alguma coisa pra comer, quando cheguei até a cama novamente, esperei ela acordar. Eu sorria olhando seu lindo corpo envolto aos lençóis.
Dizia pra mim mesmo: “não acredito que beijo essa mulher todos os dia, eu tenho muita sorte.” Quando ela acordou, logo fez aquela cara de não entender o que eu estava fazendo lhe olhando e a vi derreter quando disse que a amava, seguido de um bom dia e uma bandeja de café da manhã. E foi aí, meus amigos, que decidi que um dia eu seria o marido dessa garota incrível, deslumbrante, magnífica. E por isso hoje, 9 meses depois dessa história, eu me ponho de joelhos dentro desse estabelecimento que tem a honra de empregar a mais linda mulher de todas, e digo: Ana Laura de Sousa Campos, casa comigo?