Crise dos 20 e poucos anos: A famosa "minha vida estagnada"
Ah, como é doloroso abrir o Facebook e encontrar os amigos se dando bem na vida, com seus lindos sorrisos, com seus lind0s empregos, não é mesmo? Calma, isso não é inveja ou desejo que os outros sejam inferiores a você, mas existe um singelo motivo: A sua vida está estagnada.

O mesmo emprego sem ser jamais reconhecido. A mesma rotina todos os dias. As mesmas metas (sem cumpri-las, como de lei).
Já cansado de ler sempre a mesma baboseira de “O que eles postam nas redes sociais não diz a verdade”, ou o clássico “As redes sociais não passam da maquiagem da realidade, onde todos parecem felizes mas não estão”, resolvi escrever meu primeiro texto para o Medium tratando um assunto que está me assolando todos os dias, mas tenho uma notícia que talvez seja ruim para você: Se procura aqui uma solução, pode fechar o texto e partir para o Netflix. Existem poucas pessoas que escrevem para buscar uma ajuda, a maioria apenas tenta mostrar a verdade e uma suposta solução. Desculpe te desapontar. Não trago isso.
Quero mostrar o quão normal é se sentir assim, estagnado, com perspectivas mudando a cada segundo, com ideias cada vez mais confusas, assim como os ideais.
Você pode considerar esse momento como “só uma fase ruim”, mas eu estou trabalhando para substituir essa frase por “um aprendizado” e claro, “uma motivação”. Sim, uma motivação. Por mais dolorosa que seja, é sim uma motivação.
Está com problemas no relacionamento e fica cada vez mais confusa? Eis uma motivação dolorosa para que você pense se realmente está com a pessoa certa ao lado, ou se está realmente querendo um relacionamento.
Está com problemas no trabalho e se sente cada vez mais confusa? Calma, eis uma motivação dolorosa para você rever se realmente deve mudar a sua postura, ou se não chegou a hora de dar o adeus e tentar a sua sorte em um novo local, uma nova área…
Está se sentindo solitário e fica cada vez mais confuso? Bom, como você já deve estar cansado de saber, mas isso é uma motivação dolorosa para sair mais, curtir a sua vida. Isso não significa que você deve ser mais sociável. Se não gosta (ou não quer) sair com outras pessoas, se divirta contigo mesmo. Use o “eu me basto”.
Em todas as dores ou momentos difíceis, fique calma. Tudo não passa de uma motivação dolorosa.
