Como tudo na vida, há pontos positivos e negativos.
Marcelo Smeets
21

Eu compreendo seus argumentos Marcelo Smeets, porém usar argumentos genéricos que poderiam ser aplicados a qualquer coisa de maneira tendenciosa também não vale né! ;)

Pessoas já fogem da realidade de muitas maneiras desde sempre, inclusive com coisas que poderiam ser consideradas boas como livros, por exemplo. Você, que é um leitor, vai dizer que nunca viajou nas histórias que já leu? E, mesmo que alguma delas pudesse ter sido real, era uma realidade na sua vida? Se não era, então foram fantasias às quais você se entregou quando as leu.

Eu já vi pais negligenciarem seus filhos por causa de trabalho, televisão, egoísmo, dinheiro e outras coisas que já existem desde muito antes de o mundo sonhar com a existência de smartphones.

Eu já vi pessoas quase serem atropeladas nas ruas porque estavam andando tão envolvidas em uma conversa que se distraíram.

Uma vez eu estava parado no sinal vermelho com a minha família no carro quando um casal bateu em alta velocidade na nossa traseira causando um grave acidente porque estavam discutindo no carro e não prestaram atenção ao caminho.

Eu já perdi ônibus, metrô, passei do ponto ou da estação várias vezes concentrado na leitura de um livro…

Como pode ver, é como eu sempre digo: o problema não está nas coisas, mas sim nas pessoas.

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Alex Bruno Cáceres’s story.