Confusão Alimentar

Não tem erro. Frutas.

Ovos fazem bem. Ovos fazem mal. Leite faz bem para os dentes e ossos pois têm cálcio. Verdadeiro. Falso. Precisamos de proteína, mas quanto? Bife pode desenvolver células cancerígenas, e o frango? Hmmm… não sei…

Chega! As pessoas já sofrem muito no dia a dia por causa de relacionamentos, dinheiro, trabalho. Mas saúde? Seres "civilizados" com um governo e estado por trás deveriam ouvir informações verdadeiras sobre isso. Crescer ouvindo a verdade. Não é brincadeira. Sem saúde, não tem relacionamentos, não tem dinheiro, não tem trabalho.

  • Por que não questionamos o leite, a carne, o ovo, a proteína, o cálcio, os tratamentos com remédios, os viagras, os antidepressivos, o açúcar e o excesso de sódio? 
    Porque crescemos aprendendo por osmose que não há nada de errado com eles. Exemplo: onde você ouviu pela primeira vez que leite promove ossos e dentes fortes? Não lembra né. E onde você ouviu isso pela segunda vez? Não lembra também né. Ouvimos tantas coisas desde criança que nem sabemos de onde veio essa informação. Ou seja, é cultural, natural, normal. Está no ar, como o oxigênio que respiramos.

Mas te trago novidades. Tem TUDO de errado com eles. As maiores empresas do mundo (farmacêutica, agricultura, pecuária, de laticínios, entre outras… ) apoiam financeiramente o governo, que aprova leis. Governo esse que também financia sindicatos, sistema de saúde público, sistema educacional, entre outros milhões de diferentes profissionais, revistas, canais de tv.

Tendo isso em mente: por que é permitido propaganda de Pepsi em revistas médicas? Por que mesmo com materiais ricos e consistentes em informação tal qual "O Estudo da China", de T. Collin Campbell, médicos ainda tem somente 6 horas de nutrição em uma faculdade de medicina que dura 6 anos?

Isso tudo mostra PORQUE um pai dá refrigerante com sanduba de bacon e ovo frito para o filho no dia a dia. Ele não sabe que os efeitos desses alimentos nos órgãos da criança são tóxicos e sérios, ainda mais com o acúmulo diário.

Vendo essa confusão toda na minha cabeça, na família e na vida, resolvi simplificar. Eu não quero ter alzheimer, pressão alta, artrite, artrose. Minha família tem um histórico complicado de osteoporose e eu não quero que meus genes sejam meu destino então vamos comer de verdade.

Nunca ouvi dizer que banana, espinafre, morangos, cenoura e laranja fazem mal. Então é isso que eu escolho pra mim e é nessa categoria que eu esbanjo 80% do que como e bebo diariamente. E esbanjo a vontade. Pouco, muito, a qualquer hora em qualquer lugar e quantas vezes quiser. #saude #plantbased

Obrigada pela atenção e por favor me diga seus pensamentos sobre o assunto. Alexandra Oliver.

contato@alexandraoliveira.com.br
-
http://alimentosverdes.com.br
-
http://alimentosverdes.com.br/youtube