O início

A louça está lavada. Ou a pia está cheia, e não há ninguém mais na casa para se importar se há ou não louça suja esperando tomar banho.
Todas aquelas obrigações da semana estão feitas, e após um dia ou dois de procrastinação, de pães e bolos feitos e entregues, não sobra muita coisa a ser feita.
Ah, sim, tem aquelas séries finalizadas que estou assistindo. mas não estou com vontade. Tem também aqueles mais mil e quinhentos (1,636 para ser mais exata) emails do YouTube, com todos os vídeos de canais que amo, tudo atrasado. E não vamos nem mencionar a pilha de livros comprados e não lidos.
Mas nada disso importa; não to com vontade pra nada. O Facebook, tão agitado em dia de semana (quando não deveria ser), está deserto no fim de semana.
Lá fora, os pássaros cantam, as nuvem passam, ou a chuva cai. Aqui dentro, a matilha dorme após o passeio sagrado, se levantando de vez em quando para ver qual foi a “audácia” da vez na rua — se foi o vento, se foi alguém passando na frente de casa ou se foi algum barulho que só eles ouvem, que os fizeram se levantar para latir.
É, só o que me resta é abrir o Medium. Ou o word. Ou qualquer outra plataforma de edição de texto, e escrever aquelas palavras que estão engasgadas há algum tempo.
É melhor quando há um tema, quando há inspiração, quando há raiva, quando há vontade.
É pior quando abro a tela em branco, ou semi preenchida, e de nada adianta porque simplesmente não tá rolando. Quando é assim, não adianta eu me obrigar a escrever nem um paragrafo sequer, nem um determinado numero de palavras. Vai ser um lixo e as chances de um descarte quando o momento ideal aparecer são imensas.
Mas hoje não. Hoje é um dia bom. Talvez não ideal, super inspirado, super fluindo. Mas é um dia bom.
E então, nesse caso, com o medium aberto, já tenho mais de 300 palavras. Sobre “nada”, é claro. Mas já é um inicio. E é isso que importa. Quem sabe, mais tarde, ou amanhã, seja mais um momento bom, e algo a mais saia? Ou então o que foi aberto foi o word, e mais alguns parágrafos daquele projeto estacionado é escrito?
Quando percebemos, fomos além.
Texto escrito para o exercício número 1 do Ninho de Escritores Online. Feedback é legal, fique à vontade. :)
