Look what you made me do (Taylor Swift) — Crítica

Ana Clara Braga
Aug 27, 2017 · 2 min read

O novo single de Taylor Swift é, sem dúvidas, o que mais se diferencia de seus trabalhos anteriores. A cantora se apropriou das críticas e do símbolo da cobra e lançou um single afrontoso sobre vingança.

Não é a melhor música de Swift, o refrão é repetitivo e por mais que grude na cabeça, poderia ser menor. Porém, isso não tira o mérito das habilidades de composição e marketing da cantora.

“Look what you made me do” é muito provavelmente uma resposta a Kanye West após o episódio do lançamento de “Famous”. Na época, Taylor foi acusada de sonsa por ter reprovado a música e o clipe publicamente, sendo que foi gravada conversando com o Kanye sobre o verso “I feel like me and Taylor might still have sex Why? I made that bitch famous”. Sabendo ou não do conteúdo da música, Taylor produziu uma faixa reposta que viralizou em pouquíssimo tempo. Mérito dela.

A música é uma versão sombria da outra faixa pop chiclete “Shake it off”. Enquanto a última era alegre e positiva, “Look what you made me do” é o prenuncio de uma nova fase, com menos contos de fadas e mais acidez e sarcasmo. Uma prova disso é o trecho “”I’m sorry, but the old Taylor can’t come to the phone right now why? Oh, ’cause she’s dead”. Estaria a fase das músicas românticas e cativantes terminada? Ou é apenas uma resposta a todos que atacam sua reputação de “santa”?

Nota: 7,5

Destaque: “I don’t trust nobody and nobody trusts me I’ll be the actress starring in your bad dreams”

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade